feira nacional do cavalo

Golegã, tradição, castanhas e a Feira Nacional do Cavalo

feira da golegãA Feira da Golegã está a decorrer desde a passada sexta-feira, dia 06 de Novembro, e termina no próximo Domingo, dia 15 de Novembro. Esta popular feira dedicada ao cavalo é provavelmente a mais interessante e tradicional de Portugal. Todos os anos podem ser apreciadas diferentes actividades no programa tais como horseball, atrelagem, saltos, equitação de trabalho, resistência, dressage ou horsedriving. Apesar da crise, a paixão pelos cavalos permanece a mesma na Golegã e em todos quantos visitam a Feira Nacional do Cavalo.

Quando alguém passa nesta altura pela Golegã não consegue esconder que aqui esteve devido ao cheiro característico das castanhas assadas que se espalha um pouco por todo o lado. O ambiente popular convida a beber uns copos e a comer alguns petiscos com os amigos enquanto se observa os cavaleiros e amazonas, muitos dos quais trajados a rigor, a darem a sua volta na Praça do Arneiro. Charretes e cavalos de toda a condição e pelagem circulam pela pista, mesmo que não sejam propriamente estrelas equinas. No entanto, nas quintas mais próximas o ambiente é mais refinado, onde têm lugar os convites para visitar as quintas para poder ver os melhores exemplares juntamente com os anfitriões.

feira nacional do cavaloUm pouco por todo o lado podemos ver casas tradicionais e centenárias que nos lembram o seu passado glorioso. Mas a Golegã recebeu literalmente uma lavagem à cara, podendo ver-se muitas casas recuperadas para segunda habitação pelas ruas e praças da vila. Não é no entanto necessário ser proprietário de nenhuma casa típica para poder aqui ficar a apreciar a festa. A melhor opção é mesmo ficar alojado no belo e tradicional Hotel Lusitano, próximo do centro, que inclui spa e se transforma realmente num oásis depois de um dia cansativo. Mas se preferir outras opções, também existem alojamentos para todas as bolsas. Para fazer uma pesquisa clique aqui.

Ir à Golegã vale sempre a pena, e embora pareça ser igual todos os anos, não bem assim. Na Golegã respira-se o ambiente do mundo equestre, e principalmente do puro-sangue lusitano. Atraídos pela festa há muitas pessoas de várias nacionalidades andando por entre a bruma das castanhas assadas. Venha você também e aproveite o que a Golegã tem de melhor para lhe oferecer.

Para ver o programa completo da Feira da Golegã clique na imagem abaixo.

programa da feira do cavalo

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...