Lagos

Lagos – Guia turistico

LagosLagos é um dos principais destinos turísticos do Algarve. Escolhido todos os anos por milhares de turistas pela sua proximidade com belas praias como a Praia de Dona Ana ou a Meia Praia, conserva ainda parte do seu património histórico. A zona está servida por uma boa rede de resorts que todos os anos enchem no Verão.

Transportes

A estação de comboios de Lagos fica junto ao rio, a um quarto de hora a pé do centro da cidade. Ali perto existe uma paragem de autocarros, na Avenida dos Descobrimentos, junto à ponte. O balcão de informações do turismo fica no Sitio de São João, na parte este da cidade. A cidade pode ser percorrida a pé sem problemas, embora algumas vistas sejam através do comboio turístico que se toma na Avenida dos Descobrimentos e cruza a Praia de Dona Ana e Porto de Mós, até à Ponta da Piedade.

O que visitar em Lagos

Lagos foi a residência do Infante D. Henrique, o Navegador, nas suas aventuras da época dos descobrimentos. A cidade foi a base do comércio com as antigas colónias portuguesas de África. Dessa época data o antigo mercado de escravos, na Praça da República. Na Praça Gil Eanes existe um monumento a D. Sebastião, que saiu de Lagos para combater e perecer na batalha de Alcácer-Quibir e que hoje faz parte do imaginário colectivo de Portugal. Lagos é uma cidade que em tempos foi um importante centro naval e nos seus arredores nasceram uma grande quantidade de templos religiosos, monumentos e palácios. Passear nesta zona é uma actividade que recomendamos e que de certeza ir gostar de o fazer. As ruínas das muralhas, o forte militar e a Igreja de Santo António são sítios que não poderá deixar de visitar.

As praias

Junto a Lagos temos algumas das melhores praias do Algarve. Indo a pé na direcção de sagres e a 20 minutos de caminho encontramos a praia do Pinhão. Cinco minutos depois está a Praia de Dona Ana, uma praia com uma paisagem digna de um postal. Seguindo a costa sucedem-se a praia do Camilo e a imprescindível Ponta da piedade, que por sua vez é o final do trajecto do comboio turístico. A oeste fica a praia de Porto de Mós, pelo menos a 45 minutos de Lagos. Em frente a Lagos e junto à marina fica a Meia Praia, com 4 quilómetros de areia entre os rios Odiáxere e Arão, uma das melhores praias algarvias.

Alojamento em Lagos

Clique aqui para consultar as últimas ofertas online.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...