À descoberta de Coimbra – um pequeno guia da cidade

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Coimbra é uma cidade de 150.000 habitantes com muita historia dentro dos seus limites. É uma das mais antigas cidades portuguesas, tendo tido a sua época áurea durante a ocupação romana. Como é sabido aqui está uma das universidades mais antigas de todo o mundo. Foi mesmo capital de Portugal de 1139 a 1256. Pouco depois, em 1290, foi fundada a sua universidade que ainda continua a ser o ponto de referência e centro da vida de Coimbra.

Na zona alta da cidade podem-se visitar diversas igrejas de interesse histórico. Esta zona é dominada por ruas e ruelas onde de vez em quando vislumbramos o rio Mondego aos pés da cidade.

Junto às margens do rio fica a baixa da cidade e o seu coração comercial. Aqui temos muitos cafés, muitos com esplanada e lojas onde se vende de tudo um pouco. Na Praça do Comércio podemos visitar a Igreja de São Tiago com a sua fachada austera do século XII e o seu impressionante interior em estilo barroco.

Próximo fica o Mosteiro de Santa Cruz, onde descansam os restos mortais dos dois primeiros reis de Portugal. A igreja data de 1131 mas foi remodelada no século XVIII.

Outro lugar para visitar é o Jardim da Sereia, ou Parque de Santa Cruz.

 

O que visitar em Coimbra

 

Onde comer em Coimbra

 

Onde dormir em Coimbra

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...