Mais Turismo

Hotéis do futuro: quartos futuristas

Hotéis do futuroA tecnologia está cada vez mais presente nos hotéis que abriram mais recentemente. Tanto assim que nalguns resorts os quartos parecem saídos diretamente dos filmes de ficção científica. Nos hotéis do futuro iremos ter espelhos inteligentes onde vamos poder consultar o tempo, criar um ambiente de pôr-do-sol quando ainda estamos a meio do dia, ou reservar um voo a partir de um monitor holográfico interativo.

Imagine que chega a uma cidade depois de um voo internacional de muitas horas. O cansaço e o jet lag são um grande aborrecimento. Está a meio da noite e o seu corpo precisa de descansar, mas não consegue adormecer. A solução para este problema já existe: criar no quarto do hotel a mesma luz que haveria ao entardecer para que o cérebro e o corpo se adaptem o mais rápido possível ao novo horário, e assim evitar o temido jet lag.

Uma das cadeias de hotéis mais evoluídas é a Starwood Hotels & Resorts, que garante que o smartphone irá ser a melhor ferramenta para ter no quarto de hotel. A partir do telemóvel, o hóspede pode regular a temperatura, reproduzir um entardecer inspirador para trabalhar às 2 da madrugada ou mudar as cores da cromoterapia do duche para o adaptar ao seu estado anímico. Em suma, iremos poder personalizar ao máximo a experiência dentro do nosso quarto de hotel.

Naturalmente que também iremos poder utilizar o smartphone para decidir qual a música que irá tocar no despertador ou programar a hora a que a cafeteira deve começar a aquecer o nosso café da manhã. Um sonho? Não, é já uma realidade. Haverá tantas opções disponíveis dentro do hotel que no final não vamos querer ir embora.

O check-in e a entrada no hotel serão feitos através de uma app. Os hotéis funcionarão com energia solar porque a preocupação em relação ao meio ambiente é e continuará a ser uma tendência. Também os produtos orgânicos e as paredes tácteis onde poderemos ver receitas para prepararmos sumos e pratos saudáveis, serão algo habitual nos hotéis do futuro, cujos empregados serão robots mordomos.

Por último, a realidade virtual será uma grande atração nas bicicletas do ginásio, onde graças aos óculos de realidade virtual iremos poder pedalar na ilha da Madeira ou à beira da Lagoa das Sete Cidades nos Açores sem sair do hotel.

Os hotéis irão tornar-se provavelmente na melhor experiência que podemos ter numa viagem. Bem-vindos ao presente.

Exit mobile version