Hotéis ecológicos

Hotéis ecológicos no mundo

Hotéis ecológicos

Vivemos tempos onde urge despertar a consciência sobre os problemas ambientais que nos afetam a todos. Por isso devemos também fazer aqui referência ao turismo responsável, e relacionado com este tema, à criação de hotéis ecológicos em diferentes partes do globo.

Seja pelos métodos empregues na construção, pelos materiais utilizados ou pela sua auto-suficiência energética, estes hotéis verdes crescem em todo o mundo e têm vindo a atrair cada vez mais turistas conscientes dos problemas de sustentabilidade.

Uma opção a ter em conta e que gostaríamos de ver cada vez mais repetido, até mesmo no nosso país, de forma a podermos continuar a usufruir dos paraísos de férias que ainda existem.

Neste artigo apresentamos alguns dos hotéis ecológicos mais impressionantes em todo o mundo.

 

Uruyén Lodge, Venezuela.

As vivendas deste hotel têm o teto de folhas de palmeira e foram construídas com materiais naturais.

Ecolodge Crosswaters, China

Localizado na Reserva da Montanha de Nankun, na China. Foi construído maioritariamente com bambu e outros materiais reciclados e reutilizados.

 

Andrere Amellal, Egipto

Foi construído apenas com materiais locais e naturais como areia, barro e sal. Não tem eletricidade.

 

Campi ya kanzi, Quénia

Albergue construído em colaboração com os Massai, localizado no meio da savana africana onde a proteção da biodiversidade é a principal preocupação. A eletricidade é gerada através da energia solar.

 

Cree Ecologed, Canadá.

Localizado no meio da beleza agreste, têm sanitários de compostagem, ventiladores eficientes, madeiras naturais, algodão orgânico e produtos biodegradáveis.

 

As Torres Eco Camp, Chile.

Fica junto às Torres do Parque Nacional del Paine. São tendas pintadas à mão especialmente desenhadas para suportar o vento da Patagonia.

 

Ranweli Holiday Village, Sri Lanka.

Este hotel localizado junto à costa oferece um lugar ideal para a meditação. As suas instalações foram construídas com materiais 100 por cento locais.

 

Six Senses Hideaway, Khahn Hoa, Vietnam.

Localizado junto à praia, apenas se pode aceder a este hotel por água. Fontes renováveis e sustentáveis são parte deste complexo que fica no meio dos jardins indígenas.

2

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...