Hotéis ecológicos no mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Vivemos tempos onde urge despertar a consciência sobre os problemas ambientais que nos afectam a todos. Por isso devemos também fazer aqui referência ao turismo responsável, e relacionado com este tema, à criação de hotéis ecológicos em diferentes partes do globo.

Seja pelos métodos empregues na construção, pelos materiais utilizados ou pela sua autosuficiência energética, estes hotéis verdes crescem em todo o mundo e têm vindo a atrair cada vez mais turistas conscientes dos problemas de sustentabilidade.

Uma opção a ter em conta e que gostariamos de ver cada vez mais repetido, até mesmo no nosso país, de forma a podermos continuar a usufruir dos paraisos de férias que ainda existem.

Neste artigo apresentamos alguns dos hotéis ecológicos mais impressionantes em todo o mundo.

Uruyén Lodge, Venezuela.

As vivendas deste hotel têm o tecto de folhas de palmeira e foram construidas com materiais naturais.

Ecolodge Crosswaters, China.

Localizado na Reserva da Montanha de Nankun, na China. Foi construido maioritariamente com bambú e outros materiais reciclados e reutilizados.

Andrere Amellal, Egipto.

Foi construido apenas com materiais locais e naturais como areia, barro e sal. Não tem electricidade.

Campi ya kanzi, Quénia.

Albergue construido em colaboração com os Massai, localizado no meio da savana africana onde a protecção da biodiversidade é a principal preocupação. A electricidade é gerada através da energia solar.

Cree Ecologed, Canadá.

Localizado no meio da beleza agreste, têm sanitarios de compostagem, ventiladores eficientes, madeiras naturais, algodão orgânico e produtos biodegradaveis.

As Torres Eco Camp, Chile.

Fica junto às Torres do Parque Nacional del Paine. São tendas pintadas à mão especialmente desenhadas para suportar o vento da Patagonia.

Ranweli Holiday Village, Sri Lanka.

Este hotel localizado junto à costa oferece um lugar ideal para a meditação. As suas instalações foram construídas com materiais 100 por cento locais.

Six Senses Hideaway, Khahn Hoa, Vietnam.

Localizado junto à praia, apenas se pode aceder a este hotel por água. Fontes renováveis e sustentáveis são parte deste complexo que fica no meio dos jardins indígenas.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...