Hotéis para fazer enoturismo em Portugal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Hotéis para fazer enoturismo O outono é a época do ano ideal para admirar a natureza, as florestas e as vinhas que nesta altura se tingem de belas cores.

Na realidade é a melhor excelente altura do ano para fazer enoturismo um pelo nosso país.

Portugal tem uma grande tradição vinícola. Temos vinhos de excelente qualidade e reconhecidos mundialmente, com inúmeros prémios e galardões conquistados um pouco por todo o mundo.

A verdade é que o vinho é uma excelente desculpa para descobrirmos as paisagens, o património, a cultura e a hospitalidade dos portugueses.

Apesar da maioria dos espaços dedicados ao enoturismo em Portugal se concentrar nas regiões do Douro e do Alentejo, existem estabelecimentos de produção vinícola espalhados um pouco por todo o país. Por essa razão, hoje vamos falar sobre cinco dos melhores hotéis para fazer enoturismo. São hotéis escolhidos pelos utilizadores do Trivago. Vem connosco nesta visita?

 

Six Senses Douro Valley

Em primeiro lugar vamos falar do Six Senses Douro Valley, o primeiro hotel boutique da prestigiada cadeia Six Senses na Europa.

Este hotel fica mais concretamente no concelho de Lamego, em pleno Vale do Douro e numa zona onde domina a calma e o silêncio. O hotel ocupa as antigas instalações de um edifício histórico do século XIX, que foi reabilitado e agora dispõe de vários tipos de quartos, restaurantes, biblioteca vínica, várias piscinas e uma horta orgânica que fornece produtos para o restaurante.

Os passeios nas vinhas, as sessões de ioga ou birdwatching são exemplos das atividades oferecidas pelo hotel. Tem ainda um enorme spa e diversas actividades relacionadas com o mundo do vinho: cruzeiros, visitas a adegas históricas, voos em helicóptero, piqueniques, etc.

 

Quinta da Pacheca

Ainda em Lamego encontramos a Quinta da Pacheca, uma adega datada do século XVII e considerada uma das mais antigas do vale do Douro.

É uma casa restaurada a respeitar a arquitectura tradicional, com quartos sóbrios, elegantes e com excelentes vista para as vinhas e jardins que rodeiam a propriedade.

Temos a destacar o restaurante com pratos da cozinha tradicional portuguesa e da região duriense, e as belas vistas panorâmicas.

Naturalmente que aqui também podemos realizar diferentes actividades, como por exemplo degustações e cursos sobre vinho, workshops de culinária, passeios a pé, excursões de barco e helicóptero, vindimas, etc.

enoturismo em Portugal

Herdade da Malhadinha Nova Country House & Spa

No coração do Alentejo encontramos a Herdade da Malhadinha Nova Country House & Spa. As paredes caiadas de branco combinam com a decoração arrojada e moderna que predomina no interior. A forma como o campestre se funde com o design contemporâneo distingue este espaço. É uma excelente cominação entre qualidade e conforto, envoltos no silêncio alentejano.

A herdade fica localizada num monte alentejano onde as vinhas e olivais se estendem para lá do horizonte.

Trata-se de uma casa rural com quartos e suites espaçosas e elegantes. Para descontrair podemos ainda usar o spa. O restaurante que fica no edifício da adega merece um destaque à parte.

Naturalmente que também existem experiências enológicas, como por exemplo provas de vinho directamente do barril e sessões de degustação.

 

A Serenada

Apenas a cerca de 10 quilómetros da costa alentejana encontramos “A Serenada”, um tranquilo hotel localizado em pleno coração da serra de Grândola.

Este estabelecimento dispõe apenas de seis quartos, todos eles decorados em estilo vintage. Em relação ao edifício com mais de três séculos de história, tem uma biblioteca acolhedora e uma adega onde são organizadas visitas e provas de vinho.

Este hotel maravilhoso tem uma piscina infinita que se funde com a paisagem.

Aproveite ainda para desfrutar dos magníficos terraços.

 

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo – Luxury Winery House

Por último, vamos falar da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo – Luxury Winery House, uma casa do século XIX que tem uns quartos com vistas para as vinhas e para o rio Douro.

A quinta fica no concelho do Pinhão, no Distrito de Vila Real.

Entre os jardins e os terraços do hotel podemos encontrar uma bela piscina, uma capela, um restaurante e bar/lounge, adega, etc.

Naturalmente que também existem diversas actividades, como por exemplo caminhadas, visitas a outras adegas, passeios de helicóptero, barco, jeep, etc.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...