hotel mais antigo do mundo

O hotel mais antigo do mundo

hotelEscolher um hotel para as férias ou para uma escapadela não é uma tarefa simples porque é preciso ter em conta imensos factores: o preço, a localização, os serviços, as comodidades, etc.

Felizmente que a oferta hoteleira é bastante diversa em (quase) todo o mundo, pelo que não é difícil encontrar o alojamento mais adequado para cada pessoa e situação. Um pouco por todo o lado podemos mesmo encontrar hotéis que oferecem muito mais do que apenas um lugar para ficar hospedado. Podemos encontrar hotéis em castelos, em grutas, sobre a água, etc.

Hoje queremos falar sobre um desses hotéis com um encanto especial, o qual ainda figura no Guinness Book. Estamos a falar do Hoshi Ryokan, um alojamento tradicional japonês que é considerado o hotel mais antigo do mundo. Quer saber mais? Então não perca o resto deste artigo!

Hoshy Ryokan

Os Ryokan

Como indica o nome, o Hoshi Ryokan é um Ryokan, ou seja, um tipo de alojamento tradicional japonês que foi criado para hospedar visitantes durante curtos períodos. No entanto, actualmente estes hotéis estão a ser utilizados como alojamentos de luxo e costumam ser visitados por turistas ocidentais.

Entre as suas principais características destaca-se o sistema de portas e paredes de correr dos quartos e que facilita uma melhor divisão do espaço, e o tatami que cobre o chão e que permite um melhor isolamento sonoro.

Os Ryokan não devem ser confundidos com os Minshuku, alojamentos que possuem características parecidas mas que são mais modestos.

hotel mais antigo do mundo

Uma empresa familiar

O Ryokan mais famoso do Japão é o Hoshy Ryokan, que foi inaugurado no ano de 718, e é considerado o hotel mais antigo do mundo, tal como já referimos anteriormente. Com efeito, assim consta no Guinness Book.

Para além disso, ainda figura neste conhecido livro por ser a empresa há mais tempo em actividade. Curiosamente, desde o seu início que é uma empresa familiar e é dirigido já pela quadragésima sexta geração da família.

quarto hotel

Os quartos

O hotel foi fundado por Garyo Saskiri, um discípulo de um mestre budista que, segundo se crê, instalou o alojamento neste lugar a pensar que havia fontes milagrosas na região.

O hotel encontra-se na área de Awazt Onsen em Komatsu, na Prefeitura de Ishikawa. Apesar de ter cerca de 1300 anos no activo, o hotel oferece todas as comodidades de um hotel do século XXI. Com efeito, ao longo dos séculos já foi remodelado por diversas ocasiões.

Nos 100 quartos do hotel podem ficar alojadas até 450 pessoas, há TV por satélite, casas de banho privadas com banheira, bolsas de chá verde, chão de tatami, amplas janelas orientadas para o jardim e um futon japonês.

Há ainda a referir que o hotel esconde uma villa privada com cinco quartos e águas termais.

ryokan

Mais do que um hotel

Para além de ter quartos espectaculares, o hotel oferece ainda banhos termais públicos, um restaurante de cozinha tradicional japonesa, parque privado para carros, serviços de transporte gratuitos, uma sauna, karaoke, uma galeria com uma exposição de cerâmica e um belo jardim.

É ainda importante ter em conta que o Hoshy Ryokan fica localizado numa zona natural que vale a pena visitar. Por essa razão, o hotel oferece excursões nas proximidades, para além de outras actividades, como por exemplo a cerimónia do chá.

3

Um comentário

  1. La Principessa
    7 de Setembro de 2016

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...