Litoral Alentejano – Vila Nova de Milfontes

Litoral Alentejano – Vila Nova de Milfontes

Litoral Alentejano - Vila Nova de MilfontesVisitamos Vila Nova de Milfontes no magnífico litoral alentejano, dentro dos domínios de Odemira, o maior município em extensão territorial de Portugal e a cerca de 200 quilómetros de Lisboa.

Vila Nova de Milfontes é conhecida como a Princesa do Alentejo. É uma pequena povoação situada junto à foz do rio Mira, local eleito também por milhares de aves migratórias para uma paragem nas suas migrações quando rumam aos seus destinos finais.

Águas tranquilas com praias de mar e de rio aguardam-nos em Milfontes, mas também boas ondas para o surf estão presentes em algumas delas.

A vila tem tido uma afluência crescente de turistas nos últimos anos, pois a costa Vicentina é cada vez mais procurada por quem prefere lugares que ainda mantenham as suas características naturais ou que procuram boas condições para a prática de desportos náuticos.

Este é o lugar ideal para se poder desfrutar de um ambiente tranquilo e de qualidade.

Um lugar interessante a visitar é o Forte de Milfontes em pleno estuário do rio Mira, onde flores coloridas embelezam o local e plantas trepadeiras cobrem as muralhas, formando um conjunto encantador.

Como já referimos, aqui temos praias fluviais e marítimas. A praia da Franquia está junto ao centro urbano separado apenas por um pontão rochoso da praia do Farol. É um lugar animado e cheio de esplanadas, bares, discotecas e restaurantes, onde são servidos pratos onde o peixe é rei.

A praia das Furnas também é fluvial e ocupa a margem oposta à vila, com uma forte influência do mar. Durante a maré baixa a zona de praia aumenta para lá da foz do rio e formando uma cadeia de pequenas enseadas entre as rochas.

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina de que Vila Nova de Milfontes faz parte, oferece as mais brilhantes tonalidades do entardecer nas suas praias.

Visite Vila Nova de Milfontes, entre Sines a a Zambujeira do Mar, verá que esta região tem muito para oferecer aos seus visitantes.

Para encontrar alojamento em Vila Nova de Milfontes clique aqui

Foto: Hugo Cadavez no Flickr

 

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...