Mais Turismo

Os lugares mais românticos de Itália

venezaParis é mundialmente conhecida como a cidade do Amor. Mas, apesar da capital francesa ter imensos lugares românticos, a verdade é que há muitas cidades italianas que não lhe ficam atrás. Referimo-nos a lugares como Veneza, Verona, Florença, Roma ou a Costa Amalfitana, destinos ideais para visitar com alguém especial.

Não é de estranhar que a Itália seja considerada um dos países mais românticos do mundo, pois para além de ter paisagens espectaculares e pitorescas povoações junto ao mar, alberga também cidades históricas rodeadas de lendas relacionadas com o amor.

Embora muitos considerem que os lugares não são românticos em si mesmos, pois tudo depende da companhia, dos sentimentos e do momento, hoje queremos mostrar alguns dos lugares de Itália onde é mais fácil aparecer o romantismo. Vem connosco nesta viagem pelos lugares mais românticos de Itália?

 

Ponte dos Suspiros, Veneza

Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Passear pela suas pontes e ruas empedradas, andar numa gôndola ao entardecer, ou jantar num restaurante com vista para os canais são algumas das coisas que poderá fazer na companhia de alguém especial. Apesar disso, hoje queremos destacar o que para nós é o lugar mais romântico de toda a cidade. Falamos da Ponte dos Suspiros. A lenda diz que se quem se beijar debaixo da ponte verá o seu amor durar eternamente.

 

Casa de Julieta, Verona

De Veneza vamos até Verona, uma cidade ligada a uma das histórias mais românticas de todos os tempos. Como pode imaginar, estamos a falar de Romeu e Julieta. Entre as muitas atracções deste belo lugar de Itália, queremos destacar a Casa de Julieta, um palácio senhorial de origem medieval que se encontra na Piazza delle Erbe. Segundo a tradição popular, é aqui que vivia a protagonista da famosa obra de William Shakespeare.

 

Ponte Vecchio, Florença

Outra cidade italiana ideal para namorados é Florença, uma cidade repleta de lugares belos e mágicos. Mas o lugar mais romântico é, sem dúvida, a Ponte Vecchio, que também é um dos símbolos da cidade.

Ao longo da ponte podemos apreciar imensas lojas com os trabalhos de joalheiros e ourives. Para além disso, tal como acontece em muitas outras pontes do mundo, estão cadeados pendurados por casais de namorados como símbolo do seu amor. São tantos os cadeados aqui deixados por casais de namorados que as autoridades de Florença são obrigadas a retirá-los de vez em quando.

 

Ponte Mílvio, Roma

Também irá gostar de visitar a cidade de Roma, onde também existem imensos lugares românticos. Um deles é a Ponte Mílvio, considerada uma das pontes mais importantes sobre o rio Tibre.

Nesta ponte estão milhares de cadeados presos. A origem deste costume nasceu depois da saída do livro “Ho voglia di te” (2006), do Federico Moccia, livro que depois deu origem também a um filme. Depois da saída do livro, muitos namorados começaram a colocar cadeados do amor na Ponte Mílvio.

 

Fonte de Trevi, Roma

De Roma também queremos destacar a Fonte de Trevi, considerada a maior fonte monumental do Barroco na cidade de Roma.

Após a estreia do filme “La Dolce Vita” de Felini, onde os protagonistas se metiam na água, o lugar ganhou popularidade como destino para namorados. Para além disso, a lenda afirma que todo o visitante que lançar uma moeda para a fonte irá regressar a Roma. Não lhe parece um acto romântico?

 

Positano, Costa Amalfitana

Por último, queremos falar sobre a Costa Amalfitana, um pedaço da costa italiana que vale a pena visitar em boa companhia, pois está cheia de lugares românticos. Entre eles encontra-se Positano, uma pequena povoação situada nas margens do golfo de Salermo. Trata-se de uma pitoresca localidade sobre um penhasco e a partir da qual as vistas sobre o mar são magnificas.

Exit mobile version