Mapa dos países mais perigosos do mundo para os turistas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Mapa dos países mais perigosos do mundoDurante os últimos tempos pudemos ver como o terrorismo jihadista afectou fortemente o turismo em vários países da Europa, Asia e norte de África. O objectivo é claro: estender o pânico, demonstrar a sua força e evidenciar que os países que eles consideram inimigos são vulneráveis. O problema é que, massacre após massacre, estão a consegui-lo. Com efeito, são já muitos os que planeiam as suas férias tendo em conta as ameaças terroristas.

Para facilitar a tarefa dos turistas que colocam a segurança em primeiro lugar, o diário The Independent publicou um mapa feito pela empresa CartoDB baseado nas recomendações do Ministério dos Negócios Estrangeiros Britânico, onde são mostrados os países mais inseguros em todo o seu território (a vermelho), os inseguros em algumas partes (a laranja) e os que são seguros (a verde).

O que hoje queremos fazer é falar sobre todos esses países que é melhor evitar durante as férias ou viagens. Vem connosco?

 

Tunísia

países mais perigosos do mundoO mapa desaconselha as viagens para a Tunísia que já sofreu vários atentados terroristas. Um dos mais graves teve lugar em Junho de 2015, quando um terrorista acabou com a vida de 39 pessoas em dois hotéis à beira mar.

 

Líbia

paises perigososA Líbia é também um país a evitar. Este país está gravemente afectado pela violência, pelo terrorismo e por uma insegurança crescente. Com efeito, são muitos os assaltos à mão armada e os assassinatos a estrangeiros.

 

Mauritânia

MauritaniaOutro país que é melhor evitar segundo este mapa é a Mauritânia, que vive sob a ameaça terrorista.

 

Mali

maliDevido à intervenção militar em curso e à frágil situação política e de segurança, também são desaconselháveis as viagens ao Mali. Com efeito, existe um risco elevado de sequestro e ameaças terroristas em todo o país.

 

Burkina Faso

Burkina FasoOutro dos países que aparece a vermelho no mapa é o Burkina Faso, que atravessa uma frágil situação em termos de segurança.

 

Níger

nigerContinuamos em África para falar sobre a República do Níger, que está afectada pelas mesmas condições de insegurança que o resto dos países do Sahel.

 

Chade

chadeTambém se desaconselha viajar para o Chade, onde existe um risco muito sério de haver sequestros em todo o país.

 

República Centro-africana

República Centro-africanaPor outro lado, a transição política vivida na República Centro-africana durante os últimos três anos tem sido marcada por altos níveis de violência e por uma grande crise humanitária.

 

Sudão do Sul

Sudão do SulOutro país africano que aparece na lista é a República do Sudão do Sul. Com efeito, todo o território é considerado zona de alto risco, sobretudo desde o início do conflito civil em Dezembro de 2014.

 

Somália

somáliaA Somália também surge a vermelho, entre outras coisas porque neste país existe um risco elevado de haver sequestros em todo o território.

 

Burundi

burindiTambém é desaconselhável viajar para o Burundi, onde ocorreram actos de extrema violência em determinadas zonas.

 

Síria

siriaJá na Asia, não é recomendável viajar para a Síria, que se encontra em plena guerra civil, como todos sabemos.

 

Iraque

iraqueO Iraque é outro dos países asiáticos que aparece a vermelho no mapa, algo que não é de estranhar se tivermos em conta que o território se encontra gravemente afectado por actividades terroristas e pelos sequestros.

 

Iémen

iemenTambém há que falar sobre o Iémen, onde nos últimos tempos tem havido uma escalada de violência e onde estão a ter lugar confrontos armados e ataques militares em muitas zonas do país.

 

Afeganistão

AfeganistãoPor último, vamos falar sobre o Afeganistão, um país onde são frequentes as alterações da ordem pública. Para além disso, também é elevado o risco de atentados e sequestros.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...