marrocos

Marrocos irá cobrar uma taxa turística

marrocosA partir do próximo dia 1 de Abril de 2014 todos os passageiros que saiam de Marrocos por avião deverão começar a pagar uma taxa turística cujos valores serão destinados para um fundo para a promoção dos valores turísticos do país.

Assim foi anunciado pelas autoridades marroquinas, as quais para além de mencionarem que é apenas uma “pequena contribuição dos visitantes“, poderá ajudar imenso Marrocos a ter uma maior divulgação no mundo. Os valores envolvidos nem são muito elevados (100 dirhams, uns 9 euros para os passageiros de classe económica e 400 dirhams/36 euros para os viajantes de Business Class), mas será mais um custo a somar aos restantes valores já cobrados.

Esta taxa não irá ser cobrada directamente nem irá ser feito qualquer trâmite adicional. Simplesmente será mais uma taxa a somar às que já vêm incluídas nos bilhetes de avião e que se prevê vir a gerar cerca de 90 milhões de euros anuais.

Esta medida não é propriamente nenhuma novidade e já é praticada em muitos outros destinos, mas é mais um factor a ter em conta quando reservar um voo pata Marrocos já que esta taxa turística aparecerá aumentando o valor final do bilhete.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...