istambul

As melhores cidades da Europa para uma escapadinha

escapadinhaAgora que as férias de verão ficaram para trás, é tempo de começar a pensar nas escapadinhas que vamos fazer durante os próximos meses. Para ajudar a escolher o destino, vamos hoje propor algumas das melhores cidades da Europa para fazer um city break. Vamos falar mais concretamente dos finalistas dos prémios “World Travel Awards“, que existem desde 1993 como forma de reconhecimento, para premiar e celebrar a excelência em todos os sectores chave da indústria do turismo e da hotelaria.

O vencedor da categoria “Europe’s Leading City Break Destination” deste ano foi Lyon, mas há muitas outras cidades na lista de nomeados que vale a pena conhecer. Quer saber quais são? Então acompanhe-nos nesta viagem!

 

Lyon, França

lyonComo acabámos de referir, a cidade que ganhou o prémio de melhor cidade para fazer uma escapadinha foi Lyon. Em Lyon há a destacar as paisagens, as atracções turísticas e a seda que aqui é fabricada. Para além disso, é para muitos a capital gastronómica da França.

 

Atenas, Grécia

AtenasUma das cidades nomeadas para este galardão foi também Atenas, a capital da Grécia. Aqui pode encontrar imensos monumentos e antigas ruínas. Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo, para além de ser o berço da civilização e cultura modernas.

 

Berlim, Alemanha

berlimDa Grécia passamos à Alemanha para falar um pouco de Berlim, a capital deste país. Trata-se de uma cidade antiga e nova ao mesmo tempo. Para além disso, é considerada um dos principais centros culturais do mundo.

 

Bordéus, França

bordéusVoltamos a França para falar de Bordéus, uma cidade cheia de encanto e estilo. Um dos pontos fortes de Bordéus é a sua excelente gastronomia.

 

Dublin, Irlanda

dublinOutra cidade perfeita para fazer um city break é Dublin, a capital da República da Irlanda. Destaca-se pelos seus costumes tradicionais, pelos verdes e frondosos parques e pelos monumentos. Há ainda que não esquecer os animados pubs.

 

Genebra, Suíça

genebraTambém Genebra, capital internacional da Suíça, está entre os nomeados. Trata-se de uma cidade que alberga inúmeras sedes de diferentes organizações mundiais.

 

Istambul, Turquia

istambulNão podia faltar nesta lista a cidade de Istambul, uma cidade de contrastes com imensos atractivos turísticos para visitar, como por exemplo, a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul.

 

Lisboa, Portugal

o que ver em lisboaLisboa foi considerada o melhor destino de cruzeiro e o melhor porto europeu de cruzeiros pelos World Travel Awards, muito por causa da qualidade de serviços e das infra-estruturas disponíveis aos turistas que visitam Lisboa e que fazem escala na cidade. Para além disso, Lisboa destaca-se pela sua história, monumentos e demais atracções turísticas, para além de ser um destino bastante económico em comparação com os outros destinos europeus.

 

Lódz, Polónia

lodzMenos conhecida é Lódz, a terceira maior cidade da Polónia. Mas vale a pena passear pelas suas pitorescas ruas, visitar o Museu de Arte Contemporânea e o parque de atracções Lunapark.

 

Londres, Inglaterra

londresSeguimos o nosso percurso pela Europa na Inglaterra, onde encontramos Londres, uma das cidades mais visitadas do continente, o que não será de estranhar se tivermos em conta que alberga alguns dos melhores locais turísticos do mundo.

 

Madrid, Espanha

madridA capital espanhola é a única representante de nuestros hermanos entre os nomeados. Trata-se de uma cidade vibrante e cheia de vida, que esconde muitos locais interessantes, como por exemplo a Porta do Sol, a Gran Vía, o bairro de Malasaña, Chueca, para além dos estádios de futebol.

 

Paris, França

ParisOutra cidade francesa presente na lista é Paris, também conhecida como a “cidade Luz” e a “cidade do Amor”. Entre os principais monumentos estão a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre.

 

Porto, Portugal

melhores destinos de ferias em portugalVoltamos a Portugal para falar do Porto, uma cidade cada vez mais conhecida internacionalmente (por bons motivos). O rio Douro, os monumentos, a Ribeira ou a Foz tornam o Porto numa cidade bastante romântica e apetecível para os visitantes.

 

Roma, Itália

romaComo não podia deixar de ser, também Roma está presente nesta lista. A capital italiana é uma das cidades com mais história em todo o mundo. Para além disso, tem o Vaticano, grandes museus, monumentos espectaculares e obras ilustres.

 

São Petersburgo, Rússia

São PetersburgoOutro bom destino para fazer uma escapadinha é São Petersburgo, a segunda cidade mais populosa da Rússia. São Petersburgo é o núcleo cultural do país e alberga algumas jóias arquitectónicas magníficas.

 

Veneza, Itália

venezaPor último, vamos falar de Veneza, uma cidade italiana conhecida pelos seus canais, pelas gondolas e pelo romantismo. Para além disso, é uma cidade cheia de belos palácios e de igrejas junto à água.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...