Mais Turismo

Os melhores destinos de Espanha em 2017

barcelonaAqui mesmo ao lado em Espanha, também há muito por descobrir. Temos muitos lugares interessantes e para todos os gostos: belas praias, paisagens de assombrar, cidades cosmopolitas, monumentos históricos, etc. Por essa razão, hoje vamos falar sobre os 10 melhores destinos de Espanha em 2017. Trata-se do top 10 do TripAdvisor, que, como sabemos, faz este tipo de rankings tendo em conta a opinião e os comentários dos seus próprios usuários. Vem connosco?

 

Barcelona

Em primeiro lugar, queremos falar de Barcelona que, infelizmente sofreu na pele há bem pouco tempo as consequências do terrorismo islâmico. No entanto, a cidade não perdeu nenhum do seu encanto. Para saber mais sobre a capital catalã, recomendamos que dê uma vista de olhos ao nosso artigo “O que ver em Barcelona“.

 

Maiorca

O segundo posto da lista é ocupado por Maiorca, uma ilha que inspirou artistas como Chopin e Miró. Mas para além de ser um lugar ideal para desfrutar da praia e da animação nocturna, Maiorca é também um lugar excelente para viajar com crianças.

 

Tenerife

A fechar o top 3 encontramos Tenerife, uma ilha influenciada pela cultura tribal dos guanches, ou seja, dos seus habitantes originais. Entre os outros pontos de interesse destacamos o Teide, a montanha mais alta de Espanha e uma visita ao Loro Parque.

 

Fuerteventura

Na quarta posição encontramos outra ilha canária. Trata-se de Fuerteventura, um destino que se destaca pela sua catedral, numerosos museus, parques aquáticos, campos de golfe e pela muita animação.

 

Madrid

Madrid, a capital espanhola também não podia faltar nesta lista. Aqui poderá encontrar belos e modernos edifícios. Surpreenda-se também com a arquitectura neogótica da câmara. Outras visitas a não perder são o Palácio Real e o Parque do Retiro.

 

Lanzarote

Votamos às Ilhas Canarias para falar de Lanzarote e das suas excelentes praias. Mas para além da praia, esta reserva da biosfera segundo a UNESCO também oferece outras atracções e actividades, como comer numa gruta vulcânica em Jameos del Agua ou montar um camelo numa visita aos vulcões do Parque Nacional de Timanfaya.

 

Gran Canaria

Na sétima posição voltamos a encontrar outra ilha canária. Neste caso trata-se da Gran Canaria, uma ilha com belas povoações de pescadores e parques aquáticos, passando pelas suas praias. Por outro lado, este é também um lugar bastante frequentado por homossexuais.

 

Sevilha

Sevilha é uma cidade antiga fundada no tempo dos romanos. Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, alberga inúmeros monumentos interessantes, nomeadamente o complexo palaciano do Alcazar, o Metropol Parasol, o Parque Maria Luísa, etc.

 

Ibiza

Na nona posição encontramos Ibiza com os seus mais de 160 quilómetros de costa com praias espectaculares. Para além disso, e como é bem sabido, aqui encontrará numerosos bares, restaurantes, discotecas e actividades aquáticas, já para não falar da histórica cidade de Ibiza.

 

Menorca

Por último, vamos falar de Menorca, outra ilha balear que vale a pena visitar. O que mais se destaca nesta ilha são as suas belas praias. Mas Menorca é muito mais do que praia. Viaje pela ilha para se deslumbrar com as belas vistas ou faça uma visita às Pedreiras de S’Hostal.

Exit mobile version