discotecas ibiza

As 10 melhores discotecas de Ibiza

melhores discotecas de IbizaIbiza é um dos destinos de praia mais populares do mundo, embora não seja exactamente isso que procuram muitos turistas que ali passam todos os anos. Há uma outra atracção que atrai tanto ou mais do que a praia. Essa atracção é o clima de festa que se vive em Ibiza a partir de Maio, mês a partir do qual são levantadas as cortinas das principais discotecas da ilha.

Neste artigo vamos falar sobre 10 discotecas mais importantes de Ibiza para que saiba onde deve ir para aproveitar as melhores festas da ilha. Mas atenção: lembre-se que estas discotecas não são propriamente económicas. No entanto, vale a pena passar por esta experiência porque se vivem noites inesquecíveis.

 

Pacha Ibiza

Dificilmente encontrará uma discoteca com tanto sucesso e lendária como a Pacha Ibiza. É fácil reconhecê-la através das míticas cerejas do logotipo, mas também pelos festivais que fazem as delícias dos clientes. Sem ir mais longe, um dos mais populares foi o F*** me I’m Famous, que contou com a participação do grande David Guetta.

Embora tivessem estado abertos durante o período natalício, a altura do ano com maior afluência é (naturalmente) durante os meses de verão, especialmente em Julho e Agosto. Para além disso, é bom saber que pode não só aproveitar para desfrutar dos cinco ambientes musicais diferentes da discoteca, como também pode ainda ficar alojado no Hotel Pacha, que está aberto todo o ano.

No Pacha Ibiza pode escutar funky na Funky Room, Hip-Hop e R&B, musica electrónica variada, sucessos dos anos 80 e 90 na sala Sweet Pacha, etc. Até vai poder ir a uma esplanada onde pode saborear cocktails à luz da lua.

 

Amnesia

É outra das discotecas de referência de Ibiza. A Amnesia é uma das discotecas mais antigas em Ibiza. Já conseguiu mesmo ganhar o prémio de melhor discoteca do mundo por três vezes. Não é um premio qualquer, já que o entregam nos International Dance Music Awards.

Anos depois da sua fundação, nos anos 80, eram moda as festas hippies num ambiente tipicamente boémio. Hoje em dia as coisas mudaram imenso, mas a diversão continua garantida. Festas como a da espuma (todos os domingos), a Cocoon ou a Matinée são sobejamente conhecidas.

Os melhores DJs (Sven Väth, Carl Cox, Paul van Dyk, etc.) costumam andar por ali juntamente com celebridades tais como Cristiano Ronaldo, Leo Messi, Paris Hilton, Valentino Rossi, Mick Jagger ou Shakira. Este é o ponto de encontro de muitos famosos, mas também de pessoas anónimas que querem viver a melhor noite das suas vidas ao som de música de todo o género, de segunda a domingo.

10 melhores discotecas de Ibiza

Privilege

Embora não seja do mesmo calibre da Pacha Ibiza ou da Amnesia, não se pode negar que é também uma discoteca fantástica. Com efeito, tem capacidade para 10.000 pessoas, o que lhe dá o título de maior discoteca do mundo. Tem jardins, uma bela cúpula, uma piscina interior, um hangar enorme onde fica a sala principal, etc. Tudo isso é animado pelos festivais de SupermartXé e inúmeros espectáculos eróticos e temáticos.

Armin van Buuren, o melhor DJ do mundo em cinco ocasiões, segundo a revista DJ MAG, é um dos que ali passam todos os anos para mostrar o seu potencial na festa ‘A State of Trance: Armin van Buuren’.

 

Space

Embora seja possível ouvir música de estilos muito variados, a Space caracteriza-se pela qualidade das suas sessões de música electrónica e dance. As festas organizadas ao ar livre são muito populares, como também o são os DJs que por ali passam.

Uma das festas mais populares é indubitavelmente a “The Revolution Unites”, que conta com a presença de Carl Cox. É uma das festas que lhe permitiram ganhar inúmeros prémios ao longo dos seus 28 anos de existência. Por tudo isto, é normal que o preço da entrada não seja propriamente barato.

 

El Divino

Não era exactamente uma discoteca como as restantes. O conceito era um pouco diferente. Ficava localizada no passeio marítimo e o ambiente que se respirava era mais selecto. Digamos que não era uma discoteca típica.

Começou em 1992, embora de início apenas fosse frequentada por uma minoria. Anos mais tarde perceberam que conseguiriam fazer mais negócio se abrissem as portas ao público em geral, tendo-se assim tornado numa das melhores discotecas de Ibiza. Tudo isso até que acabou por fechar. Onde ficava a discoteca El divino fica agora a discoteca Lío.

As vistas espectaculares para a cidade amuralhada de Dalt Vila, eram um ponto a favor que lhes permitiu ganhar adeptos nos últimos anos. Isso e a presença de grandes DJs como o norte-americano Roger Sanchez, com um grande destaque para a música house.

 

Bora-Bora

Esta discoteca fica na praia d’en Bossa. Caracteriza-se pelas festas organizadas em plena praia, a escassos metros da água. A música electrónica mistura-se com a areia e os cocktails, tanto de dia como de noite.

Os DJ’s residentes são David Oleart, Javi Muñoz, Taao Kross, John Jacobsen e Rick Maia. E a festa é para durar porque não tem horário para fechar.

Para ser mais fácil ir para a cama depois de uma noite louca, pode ficar alojado no Bora Bora Ibiza Apartments.

discotecas ibiza

Ushuaïa

Estamos a falar de um hotel de luxo que organiza festas em volta de uma piscina. Mesmo que passe ali apenas algumas horas, pode também ficar alojado em quartos e suites incríveis. No entanto, o alojamento é muito caro e podemos dizer que nem todos os turistas que visitam Ibiza procuram por algo assim.

No website da Ushuaïa definem os seus quartos e suites como “sofisticadas e sexys”. A Suite Pioneer, por exemplo, tem equipamentos de música com mixer, amplificador e subwoofer. O normal, digamos.

Deixando de lado o alojamento, há que dizer que na piscina estamos rodeados por boa música orquestrada pelos melhores DJs do panorama internacional. Temos também palmeiras, camas balinesas e bailarinos a dançar até altas horas da madrugada. O que melhor define esta discoteca é a venda de artigos de moda e complementos.

 

Edén

É outra discoteca com um tamanho bastante considerável. Tem capacidade para 5.000 pessoas, o que diz tudo. Abriu em 1999 na baía de San Antonio, mas entretanto foi renovada por completo. Tem uma grande sala principal e outra sala com acesso independente com um som único graças ao Incubus Gold by Void.

Tem duas áreas VIP com parking privado, vários níveis e muitos bares onde são servidos todo o tipo de cocktails. A música house e techno dominam na Edén.

 

Ocean Beach

Fica também em San Antonio e podemos dizer que faz muito barulho. Tudo gira em volta de uma piscina onde não falta nada. Há champanhe das melhores marcas, bailarinos que não descansam e imensas surpresas para viver na primeira pessoa.

Abriu portas em 2012. Tem um restaurante (Sunset Roof Garden) e um café concerto (Pearl Lounge), onde a boa música está garantida. Para mais informação recomendo uma visita ao seu website.

 

Es Paradis

É propriedade do mesmo empresário que fundou o Café del Mar. É uma discoteca enorme onde predomina a decoração em tons de branco e os jardins. Costuma abrir ao público a partir do mês de Maio.

Embora se caracterize pela tranquilidade, há noites intensas onde se vive a noite como se não houvesse amanhã, sobretudo quando é organizada a Festa da Água.

 

Através deste link pode consultar a localização de todas estas discotecas.

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...