Nós por aqui estamos contagiados pelo espírito natalício, pelo que depois de apresentarmos as cidades mais românticas para uma pequena escapadela neste período festivo, vamos dar a conhecer alguns dos destinos europeus mais interessantes neste período devido aos seus mercados de Natal.
Quer conhecê-los? Desfrute de uma viagem apaixonante pela Europa para umas festas de Natal totalmente diferentes, onde poderá ficar contagiado pela alegria da época, enquanto aproveita para descobrir como é celebrado o Natal noutras partes do mundo e noutras culturas.
Viena
Viena, capital da Áustria, é também considerada por muitos como sendo a capital dos mercados de Natal. Se está a planear uma escapadela a este país, uma das visitas obrigatórias é ao mercado de Viena. Irá encontrar este mercado no Palácio de Schonbrunn, mas também em frente à Câmara Municipal. Apesar deste mercado ser o mais conhecido, também o bairro de Spittelberg e o mercado de Natal em Karlsplatz são outros mercados muito interessantes para visitar. A Áustria vive as festas natalícias em estado puro e com muita alegria.
Praga
Mas se estiver a pensar em descobrir Praga na República Checa, e ainda tiver e oportunidade de o fazer durante as festas de Natal, certamente que se irá apaixonar por este país que vive o Natal de uma forma muito especial. A cidade enche-se de luz e de cor durante estes dias, e adquire um encanto ainda mais espectacular. Visitas obrigatórias? A Praça da Cidade Velha, a Praça da República e a Praça Venceslau, apenas para citar algumas das mais conhecidas.
Budapeste
A lista dos melhores mercados de Natal é longa e para todos os gostos. No entanto, nesta lista não poderia faltar a bela cidade de Budapeste na Hungria. Sem dúvida que aqui o espírito natalício e os seus tradicionais mercados são a principal atracção.
Ainda existem muitas outras cidades europeias que merecem uma visita nesta época do ano. Essas cidades são por exemplo, Copenhaga na Dinamarca, Estocolmo na Suécia e Estrasburgo em França, embora existam muitos outros destinos igualmente atraentes.
E você? Que outros destinos nos recomenda? Não se esqueça de partilhar connosco as suas sugestões para um Natal diferente e inesquecível.