Mais Turismo

Minho – Um cenário de vestido de verde ao lado de belas praias

Minho - Um cenário de vestido de verde ao lado de belas praiasDesde já fica convidado a um passeio pela Costa Verde, pelas suas paisagens, praias e sensações com que a rica geografia nos presenteia, no distrito de Braga, o verde oásis na província do Minho.

O distrito de Braga abarca um magnífico cenário que ondula entre colinas suaves e coloridos vales, onde a beleza etérea nos chama a atenção e nos convida à descoberta de uma das mais belas regiões de Portugal.

Partindo de Braga, a antiga cidade fundada pelos romanos e hoje um dos maiores centros religiosos de Portugal, dirigimo-nos para Barcelos, cidade famosa pelas suas cerâmicas, o mítico galo de Barcelos e o maior mercado semanal da região, para nos irmos aproximando das praias do Atlântico. Na costa encontramos praias quase virgens e selvagens, de areia branca algumas, com pedras outras.

Chegamos a Esposende. Esta cidade localizada na foz rio Cávado, era uma antiga fortaleza marítima e importante porto no tempo dos romanos.

Esposende tem um rico património composto de igrejas, moinhos de vento, solares e um imenso legado artístico e cultural. Tal como outras povoações que olham para o mar, desde o seu nascimento que a sua alma é marinheira, fonte de riquezas, de intercâmbios comerciais e hoje em dia, do turismo.

Uma extensa zona de praias apreciadas para o turismo estende-se ao longo das costas banhadas pelas aguas do Atlântico perto de Esposende: praia da Apúlia, praia de Ofir, praia de Cepães, praia de Esposende e praia Suave Mar. A lista fica completa com a praia Mar e Sol em Arcozelo. O conjunto de toda esta costa constitui uma extensa zona de ambientes calmos e sossego.

Praias, festas e festivais populares, saborosa gastronomia local num contexto propicio para gozar o descanso aguardam quem queira visitar esta região, um coração natural que palpita no Minho.

Alojamento: Para pesquisar alojamento na região do Minho Clique Aqui

Exit mobile version