As montanhas de cores mais belas do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

montanhas de coresComo se de uma obra do ilustre pintor Vincent Van Gogh se tratasse, o Parque Geológico Zhangye Danxia em Gansu (China) parece coisa de magia.

Uma obra esculpida pela natureza que tem uma explicação científica. Quer conhecer os segredos que encerra esta misteriosa paisagem na China? Qual é a origem dessas assombrosas cores? Hoje vamos contar-lhe algumas curiosidades interessantes. Não perca!

 

A explicação para esta maravilha

montanhas de cores

O Parque Geológico Zhangye Danxia fica situado na província de Gansu na China e é uma das visitas preferidas de muitos turistas de todo o mundo. A surpreendente combinação de cores e o jogo irresistível de texturas tornam única esta paisagem.

Mas qual é afinal a explicação para um lugar tão mágico? Esta genialidade da mãe natureza deve-se aos depósitos de minerais nas camadas rochosas durante mais de 24 milhões de anos.

montanhas de cores

Um processo de mineralização que hoje nos presenteia com uma das paisagens mais fascinantes de todo o mundo. Embora a explicação científica não fique por aquí, porque a colisão entre a placa indo-australiana e a placa tectónica da Eurásia irão continuar a modelar esta paisagem encantada, e a criar essas características ondulações no relevo e dando forma a penhascos, cavernas e picos.

 

Motanhas de cores e Património da Humanidade

montanhas de cores

Esta paisagem foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO no ano 2010. E certamente que este parque já foi cenário para numerosas investigações de geólogos de todos os cantos do mundo.

Planeia umas férias à China? Nesse caso, não se esqueça de perguntar pelo Parque Geológico Zhangye Danxia na província de Gansu. Porque se as imagens o deixaram sem palavras, então espere para estar ali e ver com os seus próprios olhos.

montanhas de cores

Obviamente, não se esqueça da máquina fotográfica e da câmara de filmar!

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...