Museu de Conimbriga: Como era a vida na época romana

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

conimbrigaO Museu de Conimbriga fica situado a apenas cerca de 15 quilómetros a sul de Coimbra, mais concretamente junto a Condeixa. Em volta do museu encontram-se as ruinas de Conimbriga, os restos de uma antiga vila romana que pertencia à província da Lusitânia. O preço do bilhete único é de 4,5 Euros e permite a visita do Museu e das Ruínas. Existem descontos de 50% para reformados (mais de 65 anos). Para os portadores de cartão jovem o desconto aplicado é de 60 %.

Ao visitar as ruinas e o museu é possível entender melhor como era a vida dos antigos habitantes desta região. No museu de Conimbriga podemos encontrar vestígios das habitações, fruto das escavações que têm sido levadas a cabo desde o século XIX.

conimbrigaO museu de Conimbriga está dividido por varias salas com diferentes temas, onde se pode apreciar os diferentes utensílios da vida diária dos habitantes daquela época, como por exemplo: vasos, jóias, moedas, louças, ferramentas, etc. Todos estes objectos estão em perfeito estado de conservação, sendo por aqui possível apreciar como já estavam relativamente avançados naquele tempo.

Nas ruinas de Conimbriga podemos também apreciar as casas com as suas diferentes divisões, tal como as calçadas com mosaicos romanos, os quais ainda estão em muito bom estado actualmente.

Museu de ConimbrigaEsta é uma das visitas obrigatória para quem gosta de história e conhecer as nossas origens. Se passar por Coimbra, faça um pequeno desvio e visite as fascinantes ruinas de uma vila que um dia fez parte do Imperio Romano.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...