Sabe quais são os 3 museus mais famosos de Espanha?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

museus mais famosos de EspanhaO Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Guggenheim. Estes são os três museus mais famosos de Espanha na opinião dos turistas que visitam o país vizinho.

Hoje vamos fazer uma pequena viagem por estes três museus para descobrir por que razão são os preferidos do público. Arte, arquitectura, cultura e muita beleza escondem-se por trás das portas destes museus. Vem connosco?

 

O Museu do Prado

museu do pradoNa capital espanhola espera-nos um dos museus mais importantes de Espanha: o Museu do Prado. Com efeito, na opinião de muitos especialistas, como o historiador de arte Jonathan Brown: “poucos se atreveriam a colocar em dúvida que é o museu mais importante do mundo em pintura europeia”.

Velasquez, el Greco, Goya, Rubens e el Bosco são apenas alguns dos muitos artistas cujas obras célebres decoram as paredes deste museu.

Para além disso, há muitas exposições temporárias, permanentes, actividades para todos os públicos, visitas guiadas, etc.

O Museu do Prado tem uma oferta cultural que conquista todos os visitantes. Por tudo isso é um dos museus mais famosos de Espanha e da Europa.

 

O Museu Thyssen-Bornemisza

Museu Thyssen-BornemiszaFica também em Madrid outro museu famoso: o Museu Thyssen-Bornemisza. Mais que um museu, é uma galeria que exibe pinturas de mestres antigos e modernos. Este museu tem a sua sede no Palácio de Villahermosa, o qual acolhe mais de 700 obras de artistas célebres.

Para além da exposição permanente, esta galeria tem também bastantes exposições temporárias.

 

O Museu Guggenheim em Bilbao

Museu GuggenheimA sua arquitectura espectacular deslumbra qualquer um, ainda antes de descobrir a arte que se esconde por trás dos seus muros.

O Museu Guggenheim de Bilbao é um museu de arte contemporânea desenhado pelo arquitecto canadiano Frank O. Gehry.

Mas o Guggenheim é muito mais do que apenas um museu. Ele representa um projecto de reabilitação da capital basca, tendo tido um impacto muito positivo tanto na economia como na sociedade regionais.

Todos os anos, este edifício inovador atrai curiosos de todo o mundo, desejosos de contemplar as suas formas curvilíneas e o cão gigante que guarda entrada.

Créditos:
Photo credit: Sobrevive a Bilbao via Foter.com / CC BY-NC
Photo credit: Carmelo Pec via Foter.com / CC BY-SA
Photo credit: rjhuttondfw via Foter.com / CC BY
Photo credit: Sitoo via Foter.com / CC BY-NC-ND

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...