Site icon Mais Turismo

O Festival Internacional de chocolate de Óbidos

O Festival Internacional de chocolate de ÓbidosO festival de chocolate de Óbidos é um dos mais conhecidos deste tipo em todo o mundo e destino certo dos mais gulosos, e não só, pois Óbidos é certamente uma das mais belas terras portuguesas, seja pelo seu afamado festival ou pela sua beleza de vila medieval. Anote na sua agenda, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai decorrer de 17 de Março a 3 de Abril.

Existem outros lugares por esse mundo fora, como o templo do chocolate em Bruxelas ou a Festa do chocolate em Viena, e mesmo alguns hotéis temáticos que fazem as delicias dos seus hospedes. E tudo isto porquê? Porque o chocolate desperta paixões. Certamente já ofereceu bombons no dia de São Valentim, o dia dos namorados, certo?

Óbidos fica a norte de Lisboa, e oferece ao seus visitantes um interessante património cultural. Todos os anos, neste festival tão doce, reúnem-se aqui cerca de 200.000 pessoas para saborear as delicias do chocolate.

Existem imensas actividades para participar, mas o que verdadeiramente aqui nos leva é saborear as diferentes variedades de chocolate, apresentadas de mil e uma formas. A vila medieval torna-se numa terra de conto de fábulas, como se fosse o conto de “Hansel e Gretel” dos irmãos Grimm, onde podemos admirar as esculturas construídas com este delicioso alimento.

Os mais pequenos também têm o seu próprio espaço com actividades lúdicas e pedagógicas, onde também podem fazer as suas receitas. Uma oportunidade única para usufruir em família deste festival.

O Festival de chocolate de Óbidos deixa todos os anos um doce sabor na boca dos apaixonados do cacau, por isso já sabe, aproveite e vá a Óbidos, certamente virá de lá com um sorriso nos lábios.

Mais informação | Obidos

Foto | John Loo no Flickr

Exit mobile version