A pouco mais de 30 quilómetros de Lisboa, em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais, fica Sintra, um lugar belo e cativante para todos os visitantes. Já desde o período de ocupação muçulmano que Reis e nobres adoptaram Sintra para construírem os seus palácios e castelos, e como destino de férias.
No entanto, de entre os muitos palácios e castelos que podemos encontrar em Sintra, o Palácio da Pena é o protagonista devido à sua impressionante arquitectura, expoente máximo do romantismo do século XIX em Portugal. A sua construção iniciou-se no ano de 1839 e o seu estilo peculiar junta outros belos estilos arquitectónicos, que fazem deste palácio um lugar que parece saído de um conto de fadas e de lendas fantásticas.
O Palácio da Pena foi lar para vários Reis antes da instauração da República em 1910, altura em que o palácio se tornou no testemunho da vida da realeza. No seu interior as salas ficaram conservadas tal como estavam na altura em que a família real o abandonou. É por isso o lugar perfeito para compreender como era o dia-a-dia dos Reis de Portugal.
Trata-se sem dúvida de uma visita obrigatória para todos quantos visitem Lisboa ou lugares como Estoril ou Cascais. A proximidade e facilidade de transportes públicos (existem inúmeros autocarros públicos que chegam a Sintra dos locais antes mencionados) tornam indesculpável não se fazer uma visita a um Palácio cuja singularidade é a sua principal carta de apresentação.
Alojamento:
Se procura alojamento em Sintra ou na região, abaixo poderá encontrar os melhores hóteis: