O Palácio de Monserrate em Sintra

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Palácio de MonserrateO Palácio de Monserrate em Sintra, é um dos mais belos que pode encontrar em todo o país. Está localizado a apenas 30 quilómetros de Lisboa, sendo um lugar ideal para visitar se for passar alguns dias na capital. Um dos edifícios históricos mais impressionantes a nível arquitectónico e onde poderá também desfrutar de uma linda paisagem natural.

A decoração tanto no exterior como no interior é espectacular e irá transportá-lo para a época dos palácios dos contos de fadas, graças à magia que se desprende em cada recanto. Uma das melhores coisas que Monserrate tem é o facto de não ser tão conhecido como outros edifícios em Sintra, não estando tão cheio de pessoas com os demais. Mesmo assim, é recomendável começar a visita logo pela hora de abertura para poder fazer a visita com mais tranquilidade.

 

Jardim Botânico

Uma das coisas que mais chama a atenção é o seu espectacular jardim botânico, o qual alberga mais de 2.500 espécies de árvores, arbustos e plantas. Este jardim fica localizado logo à entrada palácio e está dividido por varias zonas onde podemos encontrar diferentes plantas, flores, árvores, regatos, caminhos e até mesmo algumas grutas. É um dos jardins mais pitorescos e bonitos em Portugal.

 

O interior

Ao atravessar os jardins chegamos a uma esplanada coberta de relva e que foi a primeira plantada em todo o país. Essa esplanada vai até ao interior do palácio, onde pode fazer uma visita guiada para conhecer os detalhes mais interessantes. Construído em meados do século XIX, tem uma arquitectura impressionante, pelo que merece a pena pisar cada um dos seus recantos.

 

Horários e entradas no Palácio de Monserrate

Fica já fora de Sintra mas sem dúvida que merece a pena visitá-lo por vários motivos. Pode visitá-lo das 9:30 às 19:00 e o parque das 9:30 às 20:00. Os últimos bilhetes são vendidos até cerca de uma hora antes do encerramento. E os preços são:

  • Bilhete adulto (de 18 a 64 anos) – 7,5 euros
  • Bilhete jovem (de 6 a 17 anos) – 6 euros
  • Bilhete sénior (maiores de 65 anos) – 6,50 euros

Pode optar por bilhetes combinados para obter um preço mais reduzido na visita a vários locais.

Aos Domingos até às 13h os munícipes do Concelho de Sintra estão isentos de pagamento de entrada nos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra. Para usufruir desse direito, devem ser apresentados documentos oficiais que comprovem a residência como, por exemplo, Cartão do Cidadão (requer o PIN), Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Cartão de Contribuinte ou Cartão de Eleitor. No caso de apresentação de uma fatura de eletricidade, água, gás, entre outras, esta tem que ser acompanhada de documento identificativo para verificação do nome do titular da fatura.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...