o que ver na madeira

O que ver e fazer na Madeira, a ilha paradisíaca perfeita para passear e descansar

madeira
Sabemos que a escolha do destino de férias este ano é difícil, mas na nossa ânsia de dar ideias talvez possa pensar na Ilha da Madeira, a ilha perfeita para ir até à praia, passear e relaxar. Os seus 57 quilômetros de comprimento e 22 quilômetros de largura são espaço suficiente para desfrutar de umas férias tranquilas e seguras.
Esta é a Ilha da Madeira, um destino sem “stress” e com uma atmosfera ideal para manter a distância social com garantias e desfrutar dos encantos oferecidos pela natureza e pelo mar.
o que ver na madeira

Pico Ruivo, o pico mais alto da ilha

O Pico Ruivo é o pico mais alto da ilha, que pode ser alcançado por caminho pedestre numa hora e meia, se escolher o caminho mais curto, ou quatro horas, se optar pelo mais longo. A uma altitude de 1861 metros, o Pico Ruivo é o ponto mais alto da Madeira e oferece vistas espetaculares de várias pontos da ilha.
A rota mais curta é através de um percurso de 2,8 quilômetros perfeitamente marcado e cheio de degraus, e embora não seja considerada uma rota fácil, especialmente devido à sua altura, pode ser feita com um mínimo de preparação física. Aqueles que chegam ao topo são recompensados com espetaculares formações rochosas e imagens de florestas exuberantes com o bônus de o fazerem quase sozinhos.
o que visitar na madeira

Praias paradisíacas escondidas da vista

Um dos muitos apelidos da Madeira é “a pérola do Atlântico” e a grande razão para isso é a magnificência das suas praias e enseadas. Algumas são ainda desconhecidos do público e isto torna-as ainda mais especiais para podem ser desfrutadas em absoluta tranquilidade. É o caso da praia do Garajau, que pode ser alcançada por teleférico – com reserva e pagamento prévios – o que reduz grandemente a multidão. Faz também parte da Reserva Natural Parcial do Garajau, para poder desfrutar das águas do Atlântico rodeado, desde as alturas, por uma grande extensão de vegetação. Tem águas calmas e cristalinas, que são muito populares entre os amantes do mergulho.
Outro caso muito particular é também o da praia da Ribeira de Natal, ainda não muito popular apesar da sua grande beleza. Além disso, outra das suas grandes atrações é a sua amplitude, uma característica muito popular neste Verão atípico. A partir daí, pode caminhar até às praias do Caniçal, uma pequena vila piscatória a 30 quilômetros da capital, para conhecer uma parte ainda mais autêntica da ilha.
o que fazer na madeira

Também perfeita para quem gosta de desporto e aventura

Os desportos ativos são praticamente uma religião neste arquipélago português. Os amantes do surfe, mergulho ou escalada encontrarão aqui um verdadeiro paraíso.
Os fanáticos do surfe não podem perder uma visita à praia da Enseada, onde se realizaram competições de prestígio como o Red Bull Big Wave Challenge em 2000 ou o Campeonato Mundial de Surf em fevereiro de 2001. Para quem prefere mergulhar no mar em vez de dançar entre as ondas, a praia de Garajau é a mais popular para mergulhadores, dado que as suas águas cristalinas permitem desfrutar da diversidade marinha local.
Para os turistas aventureiros que preferem a terra ao mar, a escalada é o outro grande desporto que pode ser praticado na ilha, graças à solidez da rocha basáltica presente nas espetaculares falésias encontradas em várias partes do arquipélago.
Segurança, descanso e aventura. Não soa mal passar alguns dias na Madeira, pois não?
3

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...