o que ver e fazer em lisboa

O Que Ver e Fazer na Região de Lisboa (Resumo)

o que ver em LisboaRica em história e cultura, a região de Lisboa é um dos destinos turísticos mais variados e atractivos do sul da Europa.
Além da própria capital, há toda uma vasta região costeira para explorar onde podem ser encontradas algumas das melhores praias do país, como a Lagoa de Albufeira, uma lagoa de água salgada localizada a sul da Costa de Caparica.
A sul da cidade, a região da Costa Azul é um paraíso encantado repleto de pequenas enseadas de areia e bonitas aldeias piscatórias, com particular destaque para a vila de Sesimbra e a animada estância balnear da Caparica.
O preservado castelo medieval de Palmela, agora um hotel, e a bonita vila de Alcochete, com sua abundância de restaurantes de peixe e marisco, merecem também particular destaque na oferta da região.
A vila de Azeitão produz excelentes vinhos de mesa, moscatéis e um dos mais saborosos queijos produzidos em Portugal. Nas proximidades, a serra da Arrábida é o lar de algumas das mais antigas espécies de fauna e flora de todo o mediterrâneo e do mundo.
o que fazer em lisboa

Gastronomia

Com a sua extensa linha de costa, esta região oferece muitos pratos à base de espécies de peixe e marisco típicos do Atlântico. As amêijoas à Bulhão Pato é uma das entradas habituais na ementa de muitos restaurantes, assim como as sopas de peixe e de marisco.
Sesimbra é uma popular vila de pescadores onde o pargo e o saboroso robalo são capturados com regularidade, fazendo por isso parte da ementa diária dos restaurantes, assim como a caldeirada de peixe-espada igualmente capturado na região. A movimentada cidade de Setúbal, nas proximidades, para além do peixe sempre fresco, é também muito famosa pelas ostras e pelo choco frito.
o que ver e fazer em lisboa

Visita obrigatória

Há muito para ver na animada cidade de Setúbal, como a Igreja de Jesus, um magnífico exemplo da arquitectura manuelina, e o Castelo de São Filipe construído em 1590.
Alcochete é o centro da Reserva Natural do Estuário do Tejo, onde várias espécies de aves migratórias podem ser avistadas, com particular destaque para os imensos bandos de flamingos.
Desenvolvendo-se em torno de uma abrigada baía, Sesimbra é uma popular estância balnear de verão a aproximadamente 40 quilómetros a sul de Lisboa. Construída em torno do seu castelo mourisco, a vila garante um excelente acesso à serra da Arrábida, bem como a algumas das melhores praias de Portugal, como Portinho da Arrábida e a Lagoa da Albufeira.
o que ver em lisboa

Principais atracções

  • Queijo e Vinho de Azeitão
  • Serra da Arrábida
  • Alcochete
  • Castelo de Palmela
  • Praia da Lagoa de Albufeira
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...