o que ver no porto

O Que Ver e Fazer no Porto (Resumo)

o que ver e fazer no portoA graciosa capital do Norte é a segunda maior cidade portuguesa e um centro industrial em pleno desenvolvimento, misturando com sucesso a eficiência comercial com uma atmosfera de charme despretensioso.
Enriquecido por séculos de comércio, o Porto moderno é simultaneamente um centro cosmopolita e uma cidade que encontra as suas raízes nos históricos eventos do passado.
Magnificamente situada nas profundas gargantas do rio Douro, esta cidade de granito é mais conhecida pelas suas pontes e pelo universalmente conhecido vinho do Porto, cujas caves são uma atracção para todos os amantes do vinho de todo o mundo.
o que fazer no porto

Gastronomia

Várias receitas de bacalhau salgado e de outros tipos de peixe são muito populares na região, de que se destaca o bacalhau à Gomes de Sá, quase tão popular como o mais típico prato do Porto, as tripas, guisado com tripas de vaca, enchidos e feijão, normalmente acompanhado de arroz.
A não perder, igualmente, a saborosa francesinha, outra especialidade local, que consiste de uma sanduíche com bife, queijo, tomate e salsicha.
Acessível através do metro de superfície, as cidades de Matosinhos e Leça da Palmeira, a Norte do Porto, oferecem vários restaurantes cujas especialidades são os pratos de peixe fresco, com especial incidência no espadarte, no linguado, na pescada, no robalo e no tamboril – muitas vezes preparados logo após saírem dos barcos.
E uma vez que estamos no Porto, a lista de vinhos será longa, incluindo néctares de todo o País – mas muito especialmente da região do Douro, aqui bem perto.
o que ver no porto

Visita obrigatória

Classificada como Património Mundial pela UNESCO em 1996, o bairro portuense da Ribeira é um emaranhado de ruas estreitas e sinuosas, pontuadas por arcadas sombrias.
O interior da cidade oferece várias importantes atracções, incluindo a Sé Catedral, do século XII, e a magnífica igreja de S. Francisco, com os seus interiores em talha dourada.
Atravessando a espectacular ponte de D. Luís I, com os seus dois tabuleiros, chegamos a Vila Nova de Gaia, verdadeira pátria do vinho do Porto, onde os turistas podem fazer uma visita guiada pelas caves e beber um ou dois cálices desta bebida de fama mundial.
o que visitar no porto

Principais atracções

  • Ponte de D. Luís I
  • Caves do Vinho do Porto, Vila Nova de Gaia
  • Torre dos Clérigos
  • Bairro da Ribeira
  • Centro de Arte Moderna de Serralves
  • Igreja de S. Francisco
  • Sé Catedral
  • Palácio da Bolsa
4

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...