Mais Turismo

O Que Ver em Barcelona | 10 Lugares Imperdíveis

o que ver em barcelonaBarcelona é uma cidade com muito património da humanidade e está rodeada por uma natureza exuberante, que vai das montanhas nevadas da Catalunha até às praias do Mar Mediterrâneo. A boémia cidade capital da Catalunha, Barcelona, é em si mesma uma harmoniosa obra de arte composta pelo tempo: desde a época da antiga cidade romana de Barconia, passando pela idade média, o florescimento da arte gótica, o Renascentismo e uma colecção arquitectónica única no mundo de expressões de arte contemporânea. Cada rua em Barcelona pode esconder uma relíquia romana ou uma maravilha moderna, pelo que escolher o que ver em Barcelona não é precisamente uma tarefa fácil.
Ainda assim, queremos aqui deixar a nossa escolha com alguns dos lugares imperdíveis que tem de conhecer em Barcelona se está a pensar visitar esta interessante cidade.

 

O que ver em Barcelona | 10 Lugares imperdíveis

A Sagrada Família

Vamos começar pelo que será provavelmente a mais famosa obra de António Gaudí, a interminável e espectacular Igreja da Sagrada Família. Sabendo que não a poderia terminar, Gaudí deixou os planos da catedral prontos para que outros arquitectos/as pudessem continuar a sua obra. Finalmente, foi marcada uma data limite para o termo das obras: o ano de 2026.
Não importa se é ou não crente. A sagrada família transcendeu as barreiras da religião e transformou-se num edifício apreciado por toda a humanidade e reconhecido como tal pela UNESCO. Não será de estranhar que ocupe a primeira posição na nossa listagem sobre o que ver em Barcelona.

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Embora a arquitectura seja a protagonista, em Barcelona também há imensas pinturas e esculturas espalhadas pelos museus e que merecem uma visita. Neste campo, vale a pena mencionar o Museu Nacional de Arte da Catalunha, que possui uma das colecções de pinturas romanescas e arte catalã mais importantes, completas e melhor conservadas de todo o mundo.
Se gosta de arte e quer visitar este e outros museus em Barcelona, então interessará saber que no primeiro domingo de cada mês as entradas são gratuitas. Assim, se quiser poupar algum dinheiro, pode ter isto em conta quando for programar a sua visita.

Bairro de La Barceloneta

Localizado próximo do centro e com saída para o mar, La Barceloneta é um típico bairro junto ao mar, com casas coloridas, ruas estreitas e um aroma perene a sal e marisco. é um lugar perfeito para passar um dia de praia sem ter que se desligar do encanto da cidade. Aproveite para passear pelo amplo passeio marítimo, dê um mergulho refrescante no mar ou tomar uma bebida refrescante numa das esplanadas do bairro.
Mas La Barceloneta também tem um encanto artístico, já que aqui se encontra a famosa basílica gótica de Santa Maria em frente ao mar. Esta  basílica foi construída no século XIX e tem entrada gratuita!
Por tudo isto, La Barceloneta é um dos lugares imperdíveis para ver em Barcelona.

Las Ramblas

Com um quilómetro e meio de lojas, floristas e esplanadas românticas de restaurantes que vão desde a Praça da Catalunha até ao Monumento a Cristóvão Colombo, Las Ramblas é definitivamente a avenida mais famosa de Barcelona. Entre as ruelas que ligam com esta avenida encontramos lugares tão característicos como a Plaza Real, o Palau Güell, os bairros de El Raval, El Born, Gótico ou o Grande Teatro do Liceu.
Nesta avenida não pode perder o mosaico de Las Ramblas de Miró (esteja atento aos seus pés). Ao percorrer a avenida irá chegar à Font de Canaletes, conhecida por ser o lugar onde os barcelonistas celebram as vitórias da equipa. E uma curiosidade: dizem que quem bebe a sua água regressa a Barcelona, mas não lhe contamos mais.

Palácio da Música Catalã

Projectado por Lluís Doménech, o Palau de la Música é uma prodigiosa obra de arte moderna que conta com uma sala de concertos declarada Património da Humanidade pela UNESCO. É por este motivo que não podia faltar na nossa selecção de coisas a ver em Barcelona.
Recomendamos não só uma visita exterior, mas também ao interior deste imperdível recinto de arte musical e arquitectónica. Pode deixar-se encantar por uma visita guiada; isto vai permitir-lhe agilizar o processo e evitar as filas incómodas.

Montjuïc

Miradouro natural da cidade em frente ao mar, a montanha de Montjuïc é um centro de actividades culturais e desportivas. Aqui foram realizados os jogos olímpicos de 1992, pelo que aqui fica o Estádio Olímpico Lluís Companys e as piscinas Bernat Picornell no Anel olímpico da cidade.
Para percorrer esta zona recomendamos que tome o teleférico de Montjuïc e que continue o passeio visitando o Castelo de Montjuïc (de onde terá uma vista espectacular, tanto da cidade como do mar), assim como a Praça de Espanha e a Fonte mágica de Montjuïc com os seus espectáculos de luzes, música clássica e água. Este espectáculo decorre à noite e é inesquecível.

Passeig de Gràcia

Enquanto que Las Ramblas ligam o Monumento de Cristóvão Colombo à Praça da Catalunha, esta avenida, por sua vez, liga a Praça da Catalunha ao bairro de Gràcia. É uma ampla avenida cheia de lojas de marcas famosas e edifícios modernistas, entre os quais poderá encontrar algumas obras de Gaudí, como a Casa Batlló e La Pedrera, próximos da Casa Mulleras e da Casa Lleó i Morena, obras de Doménech i Montaner.
Garantimos que quando caminhar por aqui irá querer mudar-se para uma destas modernas obras de arte/edifícios.
E nem lhe contamos sobre as fotos fantásticas que pode aqui tirar. Aproveite.

Camp Nou

O famoso estádio Nou Camp, casa do Futbol Club Barcelona também não podia ficar de fora de das nossas sugestões sobre o que ver em Barcelona. Rodeado por belas casas e jardins, recomendamos uma visita ao estádio para apreciar a sua majestosidade.
Uma simples visita é já uma verdadeira experiência. Imagine se a sua viagem coincidir com um dos jogos do Barça em casa… uma experiência incrível para qualquer amante de futebol, mesmo sendo adepto de outras cores.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau

Outro Património da Humanidade declarado pela UNESCO é a antiga sede do Hospital de Sant Pau, que constitui o nono lugar de lugares imperdíveis de coisas a ver em Barcelona. Construído entre 1902 e 1930, destaca-se pelas bela cores e figuras características de Art nouveau.
Embora o edifício permaneça de pé, o hospital foi mudado para outra localização, transformando este edifício no que é hoje, um museu destinado à exposição da história do hospital, de Barcelona e da arte moderna.
Aproveite para tirar uma foto da sua bela fachada.

Parc Güell

Mais uma vez, aqui conflui a natureza da Catalunha com a arte moderna barcelonesa. Este parque, conhecido por albergar obras de arte de Gaudí, fica situado numa colina. Isto permite não só desfrutar de umas vistas privilegiadas sobre a cidade (da chamada Praça da Natureza), como também da composição de uma das obras mais conhecidas do artista.
Estamos a falar do Dragão da Escada do Parc Güell. Esta escadaria percorre o parque do ponto mais alto até aos seus próprios pés.
Para além disso, poderá ainda aproveitar no Parc Güell para também desfrutar de um passeio pelos jardins da Áustria ou para conhecer a Casa do Guarda.

 

As melhores ofertas de Hotéis em Barcelona

Agora que já conhece os melhores lugares para ver em Barcelona, apenas lhe falra terminar de planear a viagem para descobrir este fantástico lugar. Por essa razão, queremos também ajudá-lo a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Barcelona. Aqui fica uma pequena selecção.



Booking.com

A nossa selecção sobre o que ver em Barcelona termina aqui.  que está à espera para viver a sua própria aventura a percorrer as ruas históricas desta maravilhosa cidade?
Deixe-nos nos comentários se já teve oportunidade de visitar Barcelona, se o vai fazer nos próximos tempos ou se quer recomendar outros lugares para incluir nesta lista. Teremos todo o gosto em conhecer o seu comentário sobre Barcelona.
Exit mobile version