londres

O que ver em Londres | 10 Lugares Imperdíveis da Capital Inglesa

Londres é a maior cidade e área urbana da Inglaterra e de toda a União Europeia. Fica situada nas margens do rio Tamisa e destaca-se por ser um dos centros nevrálgicos na área das artes, comércio, educação, entretenimento e moda.
Está a pensar em visitar a capital britânica? Não sabe o que ver em Londres? Então hoje apresentamos 10 coisas para ver em Londres e que são de visita obrigatória na sua próxima viagem. Algumas até são grátis…

O que ver em Londres?

A Abadia de Westminster

Abadia de WestminsterÉ o templo mais antigo de Londres. Alberga no seu interior túmulos de monarcas e figuras históricas britânicas dos últimos mil anos. Para além disso, se decidir entrar poderá descobrir as impressionantes maravilhas decorativas e arquitectónicas que conserva, apesar da passagem dos séculos.
É uma das visitas obrigatórias para quem pretende entender um pouco melhor a história britânica.

Tower Bridge

o que ver em londresTrata-se de uma ponte levadiça impressionante, construída em estilo vitoriano. Para além disso, constitui um dos maiores símbolos de Londres.
Se visitar a Tower Bridge, aproveite para ver como funcionava o sistema de elevação da ponte através de uma máquina a vapor. Esta ponte teve uma grande importância na história da cidade de Londres pois une as duas margens do rio Tamisa.

London Eye

o que ver em londres em 2 diasÉ uma surpreendente roda gigante com 135 metros de altura. Foi a maior roda gigante do mundo entre os anos 2000 e 2006. Esta impressionante estrutura é um dos maiores ícones da cidade e de toda a Inglaterra.
É indubitavelmente uma visita obrigatório para quem visita Londres. Aproveite para ver aos seus pés o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a Catedral de São Paulo e o rio Tamisa.

ChinaTown

o que ver em londres em 3 diasÉ o bairro chinês de Londres e fica localizado na zona do Soho. É uma daquelas visitas obrigatórias em Londres. Ali poderá encontrar restaurantes, lojas e um ambiente único.
Se gosta de comida chinesa tem que ir comer a este bairro. Para além disso, fica bastante próximo de Piccadilly Circus, pelo que pode visitar os dois locais no mesmo dia.

Shakespeare’s Globe Theatre

o que ver em londres em 4 diasO Shakespeare’s Globe Theatre é uma réplica do teatro onde Shakespeare representou as suas obras mais famosas. Foi construído a partir de diferentes fontes de informação. Este deu lugar a um edifício quase idêntico ao original.
Para além disso, se viajar para Londres entre Maio e Outubro poderá aproveitar para ver algumas peças de teatro a preços mais económicos.

Trafalgar Square

o que ver em londres gratisA Praça de Trafalgar é animada e concorrida em qualquer hora do dia. Poderá ver, na parte norte da praça, a majestosa National Gallery.
Para além disso, não pode perder a coluna de granito com quase 50 metros de altura e coroada com uma estátua do almirante Nelson. Este é indubitavelmente um dos símbolos de maior importância social e política para londrinos e visitantes.

Big Ben

londresNão há dúvida que o Big Ben é o ícone britânico por excelência. Com efeito, é um monumento imperdível durante qualquer viagem a Londres. Na realidade, o Big Ben é o grande sino que está na torre do relógio. No entanto, a torre é conhecida popularmente por este nome.
Fica situado a noroeste do Palácio de Westminster e mede, nada mais, nada menos, do que 61 metros de altura. Não perca a oportunidade de tirar uma foto junto a este emblema londrino.

Camden Town

camdem townEntrar em Camden Town é fugir do movimentado centro da cidade e entrar num mundo diferente. Camdem Town está repleta de lojas alternativas que o irão entreter pelo menos durante meio-dia, mas a principal atracção turística da zona é indubitavelmente o Mercado de Camden.
Poderá ainda tentar experimentar alguns restaurantes que vão baixando os preços à medida que avança o dia.

Museu Britânico

museu britânicoUma visita ao Museu Britânico é sempre uma das visitas imprescindíveis numa visita a Londres. No luminoso interior deste edifício clássico poderá desfrutar na primeira pessoa de algumas das obras mais universais, tais como a Pedra de Rosetta ou partes do Pártenon.
Até mesmo os livros da sua sala de leitura foram consultados por personalidades como Óscar Wilde, Karl Marx ou Gandhi.

St. James’s Park

St. James’s ParkO último dos nossos lugares para ver em Londres fica próximo do Buckingham Palace, e trata-se do parque mais antigo de Londres, para além de ser um dos mais queridos.
Este é um lugar que lhe permitirá desligar-se um pouco do movimento da cidade. Aproveite para passear pela margem do lago, observar todo o tipo de aves e esquilos ou simplesmente para fazer um apetitoso piquenique.  As opções são ilimitadas!

Conselhos para visitar Londres | Em vídeo

Se quer conhecer um pouco melhor este destino, então aproveite para ver este vídeo sobre Londres. É uma selecção de conselhos para quem vai pela primeira vez à capital britânica.

As melhores ofertas de Hotéis em Londres

Agora que já sabe quais são os melhores lugares para ver em Londres, apenas lhe falta terminar de planear a sua viagem para descobrir este fantástico lugar. Por isso queremos ajudá-lo também a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Londres. Assim aqui fica uma pequena selecção.


Booking.com

Sem dúvida que Londres é uma visita obrigatória para fazer pelo menos uma vez na vida, quer seja para ver as suas obras arquitectónicas, quer seja para conhecer a sua cultura e costumes.
Agora diga-nos: o que destas 10 visitas obrigatórias a fazer em Londres? Já esteve alguma vez em Londres? Gostava de conhecer a capital britânica? Acrescentaria outros lugares a ver em Londres? Deixe-nos os seus comentários sobre o que ver em Londres. Teremos todo o gosto de conhecer a sua opinião sobre os lugares imperdíveis numa viagem a Londres!
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...