Mais Turismo

O que ver em Londres | 10 Lugares Imperdíveis da Capital Inglesa

londres
Londres é a maior cidade e área urbana da Inglaterra e de toda a União Europeia. Fica situada nas margens do rio Tamisa e destaca-se por ser um dos centros nevrálgicos na área das artes, comércio, educação, entretenimento e moda.
Está a pensar em visitar a capital britânica? Não sabe o que ver em Londres? Então hoje apresentamos 10 coisas para ver em Londres e que são de visita obrigatória na sua próxima viagem. Algumas até são grátis…

O que ver em Londres?

A Abadia de Westminster

É o templo mais antigo de Londres. Alberga no seu interior túmulos de monarcas e figuras históricas britânicas dos últimos mil anos. Para além disso, se decidir entrar poderá descobrir as impressionantes maravilhas decorativas e arquitectónicas que conserva, apesar da passagem dos séculos.
É uma das visitas obrigatórias para quem pretende entender um pouco melhor a história britânica.

Tower Bridge

Trata-se de uma ponte levadiça impressionante, construída em estilo vitoriano. Para além disso, constitui um dos maiores símbolos de Londres.
Se visitar a Tower Bridge, aproveite para ver como funcionava o sistema de elevação da ponte através de uma máquina a vapor. Esta ponte teve uma grande importância na história da cidade de Londres pois une as duas margens do rio Tamisa.

London Eye

É uma surpreendente roda gigante com 135 metros de altura. Foi a maior roda gigante do mundo entre os anos 2000 e 2006. Esta impressionante estrutura é um dos maiores ícones da cidade e de toda a Inglaterra.
É indubitavelmente uma visita obrigatório para quem visita Londres. Aproveite para ver aos seus pés o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a Catedral de São Paulo e o rio Tamisa.

ChinaTown

É o bairro chinês de Londres e fica localizado na zona do Soho. É uma daquelas visitas obrigatórias em Londres. Ali poderá encontrar restaurantes, lojas e um ambiente único.
Se gosta de comida chinesa tem que ir comer a este bairro. Para além disso, fica bastante próximo de Piccadilly Circus, pelo que pode visitar os dois locais no mesmo dia.

Shakespeare’s Globe Theatre

O Shakespeare’s Globe Theatre é uma réplica do teatro onde Shakespeare representou as suas obras mais famosas. Foi construído a partir de diferentes fontes de informação. Este deu lugar a um edifício quase idêntico ao original.
Para além disso, se viajar para Londres entre Maio e Outubro poderá aproveitar para ver algumas peças de teatro a preços mais económicos.

Trafalgar Square

A Praça de Trafalgar é animada e concorrida em qualquer hora do dia. Poderá ver, na parte norte da praça, a majestosa National Gallery.
Para além disso, não pode perder a coluna de granito com quase 50 metros de altura e coroada com uma estátua do almirante Nelson. Este é indubitavelmente um dos símbolos de maior importância social e política para londrinos e visitantes.

Big Ben

Não há dúvida que o Big Ben é o ícone britânico por excelência. Com efeito, é um monumento imperdível durante qualquer viagem a Londres. Na realidade, o Big Ben é o grande sino que está na torre do relógio. No entanto, a torre é conhecida popularmente por este nome.
Fica situado a noroeste do Palácio de Westminster e mede, nada mais, nada menos, do que 61 metros de altura. Não perca a oportunidade de tirar uma foto junto a este emblema londrino.

Camden Town

Entrar em Camden Town é fugir do movimentado centro da cidade e entrar num mundo diferente. Camdem Town está repleta de lojas alternativas que o irão entreter pelo menos durante meio-dia, mas a principal atracção turística da zona é indubitavelmente o Mercado de Camden.
Poderá ainda tentar experimentar alguns restaurantes que vão baixando os preços à medida que avança o dia.

Museu Britânico

Uma visita ao Museu Britânico é sempre uma das visitas imprescindíveis numa visita a Londres. No luminoso interior deste edifício clássico poderá desfrutar na primeira pessoa de algumas das obras mais universais, tais como a Pedra de Rosetta ou partes do Pártenon.
Até mesmo os livros da sua sala de leitura foram consultados por personalidades como Óscar Wilde, Karl Marx ou Gandhi.

St. James’s Park

O último dos nossos lugares para ver em Londres fica próximo do Buckingham Palace, e trata-se do parque mais antigo de Londres, para além de ser um dos mais queridos.
Este é um lugar que lhe permitirá desligar-se um pouco do movimento da cidade. Aproveite para passear pela margem do lago, observar todo o tipo de aves e esquilos ou simplesmente para fazer um apetitoso piquenique.  As opções são ilimitadas!

Conselhos para visitar Londres | Em vídeo

Se quer conhecer um pouco melhor este destino, então aproveite para ver este vídeo sobre Londres. É uma selecção de conselhos para quem vai pela primeira vez à capital britânica.

As melhores ofertas de Hotéis em Londres

Agora que já sabe quais são os melhores lugares para ver em Londres, apenas lhe falta terminar de planear a sua viagem para descobrir este fantástico lugar. Por isso queremos ajudá-lo também a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Londres. Assim aqui fica uma pequena selecção.


Booking.com

Sem dúvida que Londres é uma visita obrigatória para fazer pelo menos uma vez na vida, quer seja para ver as suas obras arquitectónicas, quer seja para conhecer a sua cultura e costumes.
Agora diga-nos: o que destas 10 visitas obrigatórias a fazer em Londres? Já esteve alguma vez em Londres? Gostava de conhecer a capital britânica? Acrescentaria outros lugares a ver em Londres? Deixe-nos os seus comentários sobre o que ver em Londres. Teremos todo o gosto de conhecer a sua opinião sobre os lugares imperdíveis numa viagem a Londres!
Exit mobile version