o que fazer em madrid

O Que ver em Madrid | 7 Lugares a Não Perder

o que fazer em madridMadrid, a capital espanhola, tem mais de três milhões de habitantes, o que a torna na maior cidade de Espanha. É um influente centro cultural de referência a nível mundial e que acolhe milhões de turistas ao longo de todo o ano procedentes um pouco de todo o mundo. E não é para menos porque Madrid é um centro de moda, para o cinema e para as artes,  oferecendo entretenimento durante as vinte e quatro horas do dia.
Se está a pensar em conhecer esta cidade e quer  saber o que ver em Madrid, então hoje temos para lhe propor 7 lugares a não perder e que deve ter em conta quando organizar a sua viagem.

O que ver em Madrid: 7 lugares a não perder

Puerta del Sol

madrid porta do solA Puerta del Sol é uma de as praças mais conhecidas de Madrid. Aqui podemos encontrar alguns dos monumentos e edifícios mais característicos da capital espanhola, como o Relógio da Casa de Correos (que tem vindo a dar as boas-vindas aos novo ano desde 1962), o Kilómetro Cero (ponto que marca o início das estradas espanholas), ou a Estátua de El Oso y el Madroño (construída em 1967, e que é a estátua do símbolo de Madrid e um dos pontos de encontro mais populares). Ali tiveram lugar importantes acontecimentos da história espanhola, como a proclamação da Segunda República em 1931.

Gran Vía

o que ver em madridÉ simplesmente a rua mais famosa da cidade, o que a transforma automaticamente num dos lugares a não perder quando estamos a planear o que ver em Madrid.
A construção foi uma das obras mais marcantes em Espanha, uma vez que para ser levada a cabo foi necessário demolir 300 casas e afectou mais de 50 outras ruas, mas melhorou a comunicação entre o centro e o noroeste da cidade.
Actualmente é o centro nevrálgico de Madrid, bem como uma das ruas mais glamorosas, repleta de restaurantes, lojas de moda e cinemas. Tanto assim que muitos lhe chamam “a Broadway madrilena”.

Plaza Mayor

madrid itinerarioSituada entre a Puerta del Sol e o Palácio Real, a Plaza Mayor tem 129 metros de comprimento e 94 de largura, sendo a maior praça de Madrid e também conhecida como Madrid de los Austrias. Aqui podemos ver a famosa Casa de la Panadería (Casa da Padaria), o edifício mais importante que ali se encontra, embora também haja que destacar o Arco de Cuchilleros, a mais conhecida das nove portas para entrar na Plaza Mayor, e a estátua equestre de Felipe III.

Parque del Retiro

coisas diferentes para fazer em madridSe ainda se está a questionar sobre o ver em Madrid, então outro dos lugares que não pode esquecer de ver é o Parque del Buen Retiro, ou simplesmente Parque del Retiro, o mais importante da cidade. Foi aberto pela primeira vez em 1868 e desde então tem sido casa de músicos, espectáculos ou simplesmente leitores.
Dentro do parque pode encontrar belos jardins (como o jardim de Vivaces ou os jardins de Cecilio Rodríguez, entre outros), o Estanque Grande onde pode alugar um barco e remar, o Palacio de Velázquez e o belo Palacio de Cristal, que funcionam como salas de exposição.
Para além disso, existem ainda notáveis esculturas e fontes, que contribuem para a sua fama de espaço de tranquilidade por excelência da capital espanhola.

Puerta de Alcalá

roteiro madrid a péA Puerta de Alcalá é indiscutivelmente um dos monumentos mais significativos de Madrid. Inaugurada em 1778 pela mão do arquitecto italiano Francisco Sabatini e sob o mandato de Carlos III no processo de embelezamento da cidade, este monumento de estilo neoclássico deve o nome à sua antiga funcionalidade: servir como porta de acesso a Madrid, ligando a cidade com Alcalá de Henares. A sua importância tem-lhe sido fonte de inspiração para compositores e cantores.

Templo de Debod

o que visitar em madridCom origens no antigo Egipto e com mais de 2200 anos de antiguidade, o Templo de Debod foi uma oferta do Egipto a Espanha como prova de agradecimento pela ajuda no salvamento dos templos de Nubia.
Foi transportado, reconstruído durante dois anos e finalmente aberto ao público a 20 de Julho de 1972 no Parque do Cuartel de la Montaña, mantendo a orientação original de este para oeste.
Se visitar o Templo de Debod poderá encontrar maquetas, vídeos e projecções audiovisuais que o ajudarão a compreender o significado do monumento.

Fuente de Cibeles

o que saber sobre madridConstruída em 1782 e colocada em 1895 na praça a que acabou por dar nome, a Fuente de Cibeles é um ícone de Madrid. Na fonte poderá apreciar a deusa romana Cibeles, símbolo da terra, agricultura e fecundidade, sobre um carro puxado por dois leões, que representam as personagens mitológicas Hipomene e Atalanta.
Mas a fonte não tinha apenas uma função meramente artística, uma vez que tinha dois canos de água para a fazer chegar às casas e abastecer o público em geral.
Por último, a deusa é também uma referência para os seguidores da equipa de futebol do Real Madrid, pois é aqui que celebram as conquistas da equipa.

O que ver em Madrid (vídeo)

Para conhecer melhor este destino dê uma vista de olhos a este vídeo sobre o que ver em Madrid do canal “Cris pelo mundo”.
Agora já sabe. Se estiver a planear uma viagem a Madrid e quiser saber o que ver em Madrid, então estas sete visitas (pelo menos) devem constar no seu roteiro.

Onde ficar em Madrid

Agora que já sabe o que ver em Madrid, apenas lhe falta terminar de planear a viagem para descobrir este fantástico lugar. Por essa razão, queremos também ajudá-lo a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Madrid. Aqui fica uma pequena selecção.
Booking.com
Agora diga-nos se já esteve e nos pode dizer também o que ver em Madrid? Que mais lugares incluiria nesta lista? Deixe-nos o seu comentário!
6

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...