Site icon Mais Turismo

O Que Ver em Málaga | 10 Lugares Imperdíveis

malagaMálaga é a capital da província com o mesmo nome e fica localizada na costa da Andaluzia. É uma das cidades mais populosas de Espanha e também uma das mais visitadas.
A sua história, cultura artística e gastronómica, para além de uma localização privilegiada e clima quente, fazem com que seja uma das cidades preferidas para o turismo em período estival.
Neste artigo vamos dizer-lhe o que ver em Málaga, os lugares que não pode perder.
Se está a pensar em visitar Málaga, certamente que este artigo o ajudará a planear melhor a sua estadia, porque em Málaga há muitas coisas para fazer.

10 Lugares para visitar e ver em Málaga

Alcazaba de Málaga

A Alcazaba é uma fortificação da época muçulmana localizada na vertente do monte Gibralfaro. Era utilizada como edifício militar e residência para as famílias dos nobres. Actualmente está muito bem conservada e pode ser visitada diariamente.
Algumas das zonas mais destacadas do edifício são a Praça de Armas, a Porta dos Arcos e o Pátio de los Naranjos.
Este é um dos locais a não perder numa visita a Málaga.

Castelo de Gibralfaro

Foi construído para alojar as tropas e como protecção da Alcazaba. O castelo foi tomado aos mouros pelos Reis Católicos em 1487.
Recebe o nome directamente de um farol que havia no cume do monte e é um dos lugares mais visitados pelos turistas, entre outras razões pelas vistas impressionantes sobre a cidade de Málaga a partir da torre de menagem.

Teatro Romano de Málaga

Outro dos pontos interessantes para ver em Málaga é o Teatro Romano. Datado do século I d.C. foi descoberto em 1951 quando foram realizadas obras para a instalação de uns jardins.
Fica situado junto à Alcazaba, e a maioria das zona podem ser visitadas. durante o verão são ali realizados alguns espectáculos de teatro. Se visitar Málaga nesta época do ano, vale a pena consultar a programação.

Muelle Uno / Doca Um

É um dos lugares mais emblemáticos da cidade pois alberga imensos lugares e actividades recreativas junto ao mar. Para além disso, é uma das docas mais importantes de Espanha em tráfego de barcos.
Na doca encontrará uma imensidão de lojas e restaurantes onde pode saborear pratos à base de peixe, principalmente frituras. Terá muito pode onde escolher, principalmente restaurantes com especialidades de peixe, marisco e frutos do mar. Se for no verão, isso é mais notável ainda, visto que é a temporada da sardinha e outros peixes parecidos. Um bairro muito indicado para ter refeições à base de peixe e por um preço bem em conta é o El Palo, um bairro de pescadores que tem muita fama.
No website pode verificar todos os eventos e actuações diárias nos locais da zona, sobretudo no verão.

Museu Picasso

Se quiser visitar museus em Málaga, então este é imperdível. O Museu Picasso é o museu mais visitado da Andaluzia e um dos mais importantes.
Picasso nasceu na cidade andaluza em finais de 1881 e é considerado um dos melhores pintores do século XX. Em Málaga podemos encontrar o Museu Picasso que guarda um total de 285 obras do pintor.
O museu, para além de quadros do pintor, também acolhe exposições temporárias de outros artistas.

Playa de la Malagueta

A playa de la malagueta é uma das praias mais visitadas da cidade. Pela sua extensão e fácil acesso é um dos pontos mais turísticos de Málaga. Para além de tudo, fica bastante perto do Muelle Uno.
Embora seja uma praia muito concorrida, é também bastante grande, pelo que não deverá ter dificuldade em encontrar um lugar para si.
A playa de la malagueta é o lugar perfeito para passear à noite, para comer ou cear em qualquer um dos restaurantes junto ao mar.

Catedral de Málaga

Embora seja um edifício de estilo renascentista na maior parte, também tem restos góticos e decorações barrocas na fachada principal e no interior. Fica situada na praça de Obispo e é um dos edifícios arquitectónicos mais importantes do sul de Espanha.
A torre mede 84 metros, o que lhe confere o título de segunda torre mais alta da Andaluzia.
A Catedral pode ser visitada todos os dias do ano.

Cemitério Inglês

Trata-se de um cemitério protestante. A construção deste lugar surgiu da necessidade de enterrar quem professava o protestantismo na cidade andaluza nos anos de 1800.
O Cemitério tem um website próprio onde pode consultar o mapa e o calendário de eventos, que consistem em visitas nocturnas guiadas ou visitas diurnas teatralizadas, entre outras.

Jardim Botânico de la Concepción

O Jardim Botânico de Málaga é um dos mais bonitos do país. Tem uma extensão de 3 hectares cheios de flora subtropical, para além de árvores centenárias, palmeiras e plantas aquáticas.
A cada passo irá encontrar riachos, fontes e cascatas que tornam o lugar num sitio mágico.
Durante o passeio também encontrará estufas, pontes e edifícios históricos como algumas casas da nobreza ou o Museu Loringiano, um pequeno templo onde a família proprietária do lugar guardava os restos arqueológicos.

Mercado de Atarazanas

O mercado de Málaga fica situado num edifício construído como oficina naval no período nasrid. Do edifício original apenas se conserva a porta de mármore. No mercado poderá comprar produtos da zona como frutas e verduras, carne, queijos ou produtos ecológicos.
Recomendamos que entre as compras faça um descanso para comer umas tapas de gambas ou um peixe frito no bar do recinto.

As melhores ofertas de hotéis em Málaga

Agora que já conhece os melhores lugares para ver em Málaga, apenas lhe falta terminar de planear a viagem para descobrir este fantástico lugar.
Por isso queremos ajudar também a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Málaga, pelo que deixamos aqui uma pequena selecção.


Booking.com

Esperamos que esta lista de lugares para ver em Málaga o ajude a planear a sua viagem. Convidamo-lo ainda a partilhar a sua experiência e a deixar um comentário.
Imagens via Pixabay, Olaf Tausch, Gert Mewes, Kristin HarveyAlexey Komarov, Tyk, Panarria, NACLE2
Exit mobile version