o que visitar em roma

O Que Ver em Roma | 10 Lugares a Não Perder

o que visitar em romaViajar até Roma é mais do que um encontro com o passado. É uma experiência em cada canto da cidade. Neste artigo fizemos uma pequena selecção do que ver em Roma, para poder aproveitar ao máximo a experiência e conhecer 10 lugares absolutamente incríveis.
Roma é uma das cidades europeias que conseguem todos os anos atrair milhões de visitantes de todos os cantos do mundo. É um dos berços da civilização clássica e graças a isso tem um património tão extenso, que a cada passo dado pela cidade eterna, encontramos escavações, monumentos e edifícios capazes de nos tirar o fôlego.
Se quer saber o que ver em Roma, então veja tudo o que a cidade eterna tem para lhe oferecer.

10 Lugares imperdíveis para ver em Roma

Fontana di Trevi

o que ver em romaConsiderada uma das fontes mais belas do mundo, a Fontana di Trevi foi construída no século XVII por Nicola Salvi. Os trabalhos de construção da fonte demoraram uns trinta anos, mas o resultado valeu bem a espera.
Como a fonte está sempre rodeada de turistas, é aconselhável madrugar para a ver, quando o sol ainda está a aparecer, ou então pernoitar até que a maioria dos turistas vá dormir e o ambiente fique mais calmo e a fonte está iluminada por luz artificial.
Se quer garantir que essa não é a sua última visita a Roma, então atire uma moeda à água.

O Coliseu de Roma

o que ver em roma em 3 diasQuando falamos da cidade eterna, uma das primeiras imagens que nos vem à cabeça é o Coliseu de Roma, também conhecido como Anfiteatro Flaviano. Este é indubitavelmente um dos edifícios da Roma Clássica que atrai mais visitantes, e claro, também um dos mais espectaculares.
Durante o Império Romano, este famoso anfiteatro oferecia ao povo espectáculos de gladiadores, recreações de batalhas épicas ou mesmo apresentações de animais exóticos trazidos um pouco de todo o mundo.
Passear pelo interior desta relíquia é viajar no tempo; não é difícil imaginar tudo o que aconteceu no seu interior.

Moisés de Michelangelo

visitar roma em 5 diasApós a visita ao Coliseu, pode visitar igreja de São Pedro Acorrentado ou San Pietro in Vincoli. Situada no final de uma escada num passadiço a norte da praça do anfiteatro. Ali encontra-se a majestosa obra esculpida por Michelangelo.
Com 2,35 metros de altura, a estátua de Moisés ocupa a porção central inferior de todo o monumento, tendo sido concluído em 1545. Conta-se que Michelangelo ficou tão satisfeito com a conclusão e a perfeição da estátua que, alucinado, bateu com um martelo na mesma, gritando “Por que não falas?”.
É impressionante ver esta estátua ao vivo.

Piazza Navona

o que visitar em roma gratisA Praça Navona é uma das zonas abertas mais atractivas de Roma. Aqui respira-se a essência da cidade: está rodeada por restaurantes e esplanadas com um ambiente fantástico para comer um gelado, beber um café ou simplesmente desfrutar da vista.
Na Piazza Navona encontrará três fontes: a Fontana del Moro, a Fontana di Nettuno, ambas construídas por Giacomo della Porta, e a Fontanna dei Quattro Fiumi, de Bernini.

Catacumbas

quantos dias para visitar romaExistem em Roma várias localizações com criptas subterrâneas que poderá visitar. As mais conhecidas são as Catacumbas de Domitilla, de São Sebastião e de São Calisto.
As catacumbas são cemitérios subterrâneos que surgiram da necessidade de espaço para os enterros judeus e cristãos na primeira metade do século II. As visitas à catacumbas são guiadas, mas aconselhamos que se informe antes de ir, uma vez que as catacumbas fecham em dias diferentes da semana e muitas vezes os lugares disponíveis ficam esgotados.

Trastevere, o bairro mais charmoso de Roma

roteiro roma a péO bairro de Trastevere é uma das melhores zonas da cidade para comer alguma coisa ou para fazer um passeio tranquilo. Tem imensos restaurantes tradicionais onde pode comer uma boa pizza italiana, embora também possa encontrar locais mais inovadores com ofertas gastronómicas diversas.
É um bairro que fica no centro histórico de Roma e onde pode apreciar a arquitectura dos edifícios e a beleza das ruas estreitas e empedradas, que transformam o bairro num lugar quase mágico.
Aqui poderá ainda encontrar a Basílica de Santa Maria, assim como outras pequenas igrejas de origem medieval.

Villa Borghese

visitar roma preçosSe estiver à procura de uma zona verde com as particularidades de uma cidade como Roma, então o parque Villa Borghese é o lugar ideal para si.
A natureza aqui mistura-se com a cultura romana neste jardim idílico. Dentro do parque fica a Galeria Borghese, que é um dos museus mais importantes da cidade. Visitar este museu é como ir a Roma e não ver o papa. Aqui poderá admirar as obras de Caravaggio ou Rafael.
Também encontrará o relógio de água de Pincio e o Teatro Silvano Toti Globe.

Panteão de Agripa

visitar roma ptO Panteão de Agripa é um templo com forma circular que fica na Piazza della Rotonda. Construído no ano 27 a.C., e é um dos monumentos mais bem conservados da época clássica.
Vale a pena admirá-lo por fora e entrar dentro do templo. A cúpula é maior do que a da Basílica de São Pedro e permite que a luz natural ilumine todo o interior.
A zona é bastante turística e há também muitos restaurantes nos arredores.

Capela Sistina

guia roma 3 dias pdfA Capela Sistina é um dos maiores tesouros artísticos de Roma e um dos lugares de visita obrigatória em Roma.
Fica no Vaticano. Foi encomendada pelo papa Sisto IV e construída por Giovanni Dolci. O maior destaque são os frescos no teto, obra de Michelangelo.
Prepare-se para perder algum tempo na fila, mas garantimos que vale a pena.

Fórum Romano

conhecer romaO forum era o lugar onde se desenrolava a vida pública e religiosa da Roma Antiga.
É muito provável até passeie entre as ruínas da via Sacra sem que se dê conta.
Este é um lugar de visita obrigatória, tal como tantos outros, mas aqui poderá ter a sensação de estar a caminhar pela antiga cidade apenas por passar no Arco de Tito e contemplar as imensas colunas do templo de Antonino e Faustina.

O que ver em Roma | Video

Se quer conhecer um pouco melhor este destino, pode também dar uma vista de olhos neste video sobre o que ver em Roma.

As melhores ofertas de Hotéis em Roma

Agora que já conhece os melhores lugares para ver em Roma, apenas lhe falta planear a viagem para descobrir esta cidade fantástica. Por isso queremos ajudá-lo também a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Roma. Aqui fica então uma pequena selecção.


Booking.com

Esperamos que tenha tomado nota destes lugares para ver em Roma. Naturalmente que há muitas mais coisas para ver para além destes lugares. Por isso também gostávamos de saber quais são são os seus locais preferidos em Roma? Que outras coisas gostaria de aconselhar para ver em Roma?
Booking.com
4

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...