Por tudo isto, hoje vimos mostrar o que ver em Sevilha e quais são esses lugares que não deve perder quando visitar a cidade, caso esteja a pensar viajar para esta maravilhosa cidade!
Tabela de Conteúdo
esconder
O que ver em Sevilha | História e arquitectura
Real Alcázar de Sevilha
Por ter sido construído em diferentes etapas históricas também podemos observar detalhes dos estilos renascentista, barroco, gótico e até maneirista.
Foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1987 e ainda é residência real. Os membros da monarquia espanhola ficam neste palácio quando visitam Sevilha. Por essa razão, é o palácio real em utilização mais antigo da Europa.
Sem dúvida que é uma visita a não perder devido à sua grande riqueza cultural e artística.
Praça de Espanha
Os tectos da galeria são sustidos por colunas de mármore. O canal da praça tem quatro pontes que representam os antigos reinos de Espanha (na Europa, América, África e Ásia). Para além disso, tem os 74 metros das duas torres barrocas a rodeá-la e a torná-la ainda mais espectacular.
Catedral de Sevilha ou Catedral de Santa Maria de la Sede
Torre da Giralda
Assim, os dois terços inferiores da torre correspondem ao minarete do século XII, durante o período Almóada, enquanto as partes superiores são originárias do período cristão, a partir do século XIII.
Nas sete áreas superiores, encontramos: a área dos sinos (século XVI); a área do relógio (século XVIII); a área das estrelas, com uma inscrição encontrada nos 4 pontos cardeais que diz “A torre mais forte é o Nome do Senhor” e o sino mais antigo da torre, que indica as horas; a área das carambolas; a pluma seguida de uma cúpula, uma esfera e finalmente o cata-vento que simboliza a vitória cristã (século XVI).
Arquivo Geral das Índias
O objectivo era centralizar num único lugar a documentação referente à administração das colónias espanholas. Tem uma forma quadrada onde se destaca o pátio central. Para além disso, as fundações forram assentes sobre ruínas romanas. Um dado curioso sobre este edifício é ainda continuar a ser a sede do arquivo municipal.
Torre do Ouro
Ao longo da sua história teve diferentes usos, como por exemplo capela ou prisão. Actualmente encontra-se em bom estado de conservação e alberga o Museu Naval de Sevilha.
Apesar de ter sido remodelada em várias ocasiões, manteve sempre o carácter histórico.
O nome de Torre do Ouro provém do efeito do brilho dourado reflectido no rio Guadalquivir. Este brilho é devido à mistura de palha prensada e argamassa de cal com que foi construída.
Parque Maria Luísa
É o parque mais bonito para ver em Sevilha e uma excelente opção para dar um passeio e descansar do calor graças à vegetação que ali existe.
Nesta parte da cidade e nos arredores do parque podemos também encontrar o Museu das Artes e Costumes Populares, bem como a Praça de Espanha.
Este parque é o maior de Sevilha, sendo considerado o pulmão da cidade. Foi ainda declarado Bem de interesse cultural da nação em 1938, sob a categoria de jardim histórico.
Metropol Parasol / Setas de la Encarnación
Esta estrutura tem 5 níveis de acesso ao público, albergando no interior um museu arqueológico, um ponto de informação turística, o tradicional mercado da Plaza de la Encarnación (que se realizava na praça há vários séculos), uma praça elevada, bar, passagens e um miradouro impressionante com 28,5 metros de altura.
Este lugar é um dos lugares que deve visitar quando passar em Sevilha.
Casa de Pilatos
Os seus jardins e pátio principal são lugares imperdíveis para ver em Sevilha e onde pode tirar algumas fotos espectaculares!
Museu de Belas Artes
Antes de ser um museu, este edifício era o convento da Ordem da Misericórdia.
Entre as colecções do Museu de Belas Artes há muito para ver, destacando-se as pinturas de arte andaluza do século XIX e as pinturas de estilo barroco-sevilhano de artistas como Murillo, Valdés Leal e Zurbarán. Outras coisas a ver são os azulejos de Santas Justa e Rufina, do século XVII, bem como os grandes claustros e pátios dos séculos XVI a XVIII.
O Museu de Belas Artes é um passeio espectacular para quem gosta de arte.
As melhores ofertas de Hotéis em Sevilha
Agora que já sabe quais são os lugares a ver em Sevilha apenas lhe falta planear a viagem à descoberta deste fantástico lugar. Por essa razão queremos ajudá-lo a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Sevilha. Aqui fica então uma pequena selecção.
Para além de já saber o que ver em Sevilha, também lhe poderá interessar…
Se gostou de descobrir o que ver em Sevilha e está a pesquisar outros lugares para visitar, então temos muitas outras propostas desde cidades de Portugal até curiosidades, cultura e gastronomia.
Vamos dar por terminada esta pequena escolha de lugares a ver em Sevilha. Convidamo-lo a também participar deixando o seu comentário com ideia ou opiniões sobre a cidade de Sevilha.
Pensa visitar esta região? Já teve oportunidade de a visitar anteriormente e quer também partilhar connosco outras sugestões sobre o que ver em Sevilha?