sevilha escondida

O Que Ver em Sevilha | 10 Lugares que Não Pode Perder

sevilha visitasSevilha é a cidade mais populosa da Andaluzia. O clima, as pessoas hospitaleiras e a sua riqueza cultural fazem com que este seja o destino eleito por muitos turistas. Com efeito, é a terceira cidade espanhola mais visitada, logo atrás de Madrid e Barcelona. Destaca-se pela extensão do centro histórico. Este é o terceiro maior da Europa, apenas superado por Veneza e Génova. O seu património cultural é uma prova da história da cidade.
Por tudo isto, hoje vimos mostrar o que ver em Sevilha e quais são esses lugares que não deve perder quando visitar a cidade, caso esteja a pensar viajar para esta maravilhosa cidade!

O que ver em Sevilha | História e arquitectura

Real Alcázar de Sevilha

o que ver em sevilhaO Real Alcázar de Sevilha é um palácio onde podemos ver onze séculos de história. A Idade Média, a arte islâmica e os restos da conquista são palpáveis na arquitectura deste palácio.
Por ter sido construído em diferentes etapas históricas também podemos observar detalhes dos estilos renascentista, barroco, gótico e até maneirista.
Foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1987 e ainda é residência real. Os membros da monarquia espanhola ficam neste palácio quando visitam Sevilha. Por essa razão, é o palácio real em utilização mais antigo da Europa.
Sem dúvida que é uma visita a não perder devido à sua grande riqueza cultural e artística.

Praça de Espanha

sevilha escondidaA Praça de Espanha em Sevilha foi classificada como Bem de Interesse Cultural e Património Histórico de Espanha. E não será para menos porque engloba muita história em todos os seus elementos: tem uma forma semi-elíptica que simboliza o abraço da Espanha aos seus antigos territórios americanos, que são hoje em dia independentes. Para além disso tem uma grande e bela decoração em cerâmica.
Os tectos da galeria são sustidos por colunas de mármore. O canal da praça tem quatro pontes que representam os antigos reinos de Espanha (na Europa, América, África e Ásia). Para além disso, tem os 74 metros das duas torres barrocas a rodeá-la e a torná-la ainda mais espectacular.

Catedral de Sevilha ou Catedral de Santa Maria de la Sede

sevilha mapaÉ a catedral gótica cristã com maior área do mundo, conferindo-lhe um carácter grandioso. Foi classificada como Bem de Valor Universal Excepcional. A sua história remonta ao período Almóada quando um califa ordenou a construção de uma grande mesquita. Ainda é possível ver restos dessa construção, pois o sahn foi preservado sob o nome de Pátio de los Naranjos.

Torre da Giralda

o que visitar em sevilhaEsta torre espectacular é outro dos lugares maravilhosos para ver em Sevilha. Ainda conserva restos da antiga mesquita e tem uma altura de 104 metros. Espectacular!
Assim, os dois terços inferiores da torre correspondem ao minarete do século XII, durante o período Almóada, enquanto as partes superiores são originárias do período cristão, a partir do século XIII.
Nas sete áreas superiores, encontramos: a área dos sinos (século XVI); a área do relógio (século XVIII); a área das estrelas, com uma inscrição encontrada nos 4 pontos cardeais que diz “A torre mais forte é o Nome do Senhor” e o sino mais antigo da torre, que indica as horas; a área das carambolas; a pluma seguida de uma cúpula, uma esfera e finalmente o cata-vento que simboliza a vitória cristã (século XVI).

Arquivo Geral das Índias

sevilha málagaFica bastante próximo da Catedral. A origem deste edifício data de 1785, quando foi mandado construir pelo rei Carlos III.
O objectivo era centralizar num único lugar a documentação referente à administração das colónias espanholas. Tem uma forma quadrada onde se destaca o pátio central. Para além disso, as fundações forram assentes sobre ruínas romanas. Um dado curioso sobre este edifício é ainda continuar a ser a sede do arquivo municipal.

Torre do Ouro

onde ir em sevilhaA Torre do Ouro é uma torre de vigia situada na margem esquerda do rio Guadalquivir. A sua construção inicial deu-se em 1220 por ordens do governador almóada. No século XIV foi remodelada por Pedro I, o Cruel, tendo novamente sido reconstruída em  1760 após o terramoto de Lisboa.
Ao longo da sua história teve diferentes usos, como por exemplo capela ou prisão. Actualmente encontra-se em bom estado de conservação e alberga o Museu Naval de Sevilha.
Apesar de ter sido remodelada em várias ocasiões, manteve sempre o carácter histórico.
O nome de Torre do Ouro provém do efeito do brilho dourado reflectido no rio Guadalquivir. Este brilho é devido à mistura de palha prensada e argamassa de cal com que foi construída.

Parque Maria Luísa

sevilhaFoi o primeiro parque de Sevilha. Foi inaugurado em 1914 como Parque Urbano Infanta Maria Luísa Fernanda. As praças de Espanha e da América estão integradas dentro deste maravilhoso parque.
É o parque mais bonito para ver em Sevilha e uma excelente opção para dar um passeio e descansar do calor graças à vegetação que ali existe.
Nesta parte da cidade e nos arredores do parque podemos também encontrar o Museu das Artes e Costumes Populares, bem como a Praça de Espanha.
Este parque é o maior de Sevilha, sendo considerado o pulmão da cidade. Foi ainda declarado Bem de interesse cultural da nação em 1938, sob a categoria de jardim histórico.

Metropol Parasol / Setas de la Encarnación

setas de sevilhaA famosas Setas (cogumelos) de Sevilha (também conhecida como Metropol Parasol) são obra do arquitecto Jürgen Mayer, constituindo actualmente a maior estrutura de madeira do mundo. ficam localizadas na Plaza de la Encarnación, um lugar também a não perder em Sevilha, quer de dia , quer de noite, quando as luzes da cidade bcricam com as suas formas.
Esta estrutura tem 5 níveis de acesso ao público, albergando no interior um museu arqueológico, um ponto de informação turística, o tradicional mercado da Plaza de la Encarnación (que se realizava na praça há vários séculos), uma praça elevada, bar, passagens e um miradouro impressionante com 28,5 metros de altura.
Este lugar é um dos lugares que deve visitar quando passar em Sevilha.

Casa de Pilatos

sevilha córdobaEste edifício emblemático da arquitectura andaluza do século XV é um palácio pertencente à Casa de Medinaceli e constitui uma obra de arte ecléctica. Combina na fachada e interiores o estilo islâmico com o renascentismo italiano, em resultado das constantes intervenções arquitectónicas pelas quais passou entre os séculos XV e XVII.
Os seus jardins e pátio principal são lugares imperdíveis para ver em Sevilha e onde pode tirar algumas fotos espectaculares!

Museu de Belas Artes

museu de belas artesInaugurado em meados do século XIX, o Museu de Belas Artes de Sevilha é considerado uma das galerias de arte mais importantes de Espanha e até mesmo da Europa.
Antes de ser um museu, este edifício era o convento da Ordem da Misericórdia.
Entre as colecções do Museu de Belas Artes há muito para ver, destacando-se as pinturas de arte andaluza do século XIX e as pinturas de estilo barroco-sevilhano de artistas como Murillo, Valdés Leal e Zurbarán. Outras coisas a ver são os azulejos de Santas Justa e Rufina, do século XVII, bem como os grandes claustros e pátios dos séculos XVI a XVIII.
O Museu de Belas Artes é um passeio espectacular para quem gosta de arte.

As melhores ofertas de Hotéis em Sevilha

Agora que já sabe quais são os lugares a ver em Sevilha apenas lhe falta planear a viagem à descoberta deste fantástico lugar. Por essa razão queremos ajudá-lo a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Sevilha. Aqui fica então uma pequena selecção.
Booking.com

Para além de já saber o que ver em Sevilha, também lhe poderá interessar…

Se gostou de descobrir o que ver em Sevilha e está a pesquisar outros lugares para visitar, então temos muitas outras propostas desde cidades de Portugal até curiosidades, cultura e gastronomia.
Vamos dar por terminada esta pequena escolha de lugares a ver em Sevilha. Convidamo-lo a também participar deixando o seu comentário com ideia ou opiniões sobre a cidade de Sevilha.
Pensa visitar esta região? Já teve oportunidade de a visitar anteriormente e quer também partilhar connosco outras sugestões sobre o que ver em Sevilha?
Booking.com
3

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...