o que ver em valência

O que ver em Valência | 10 Locais Essenciais a Visitar

Situada na costa levantina e junto ao rio Túria, Valência é a capital da Comunidade Valenciana. É uma cidade cuja economia se centra principalmente no setor dos serviços, sendo uma das cidades com mais turismo de Espanha.
Em Valência podemos encontrar arte, gastronomia, ciência e muita festa.
Se quer tirar o máximo partido da sua viagem, dê uma vista de olhos nestes 10 locais essenciais para visitar em Valência.
valência

O que ver em Valência | Os 10 Locais Essenciais

La Albufera

O primeiro dos nossos locais essenciais a ver em Valência é o Parque Natural de la Albufera, um lugar espetacular com águas calmas que refletem o sol ao pôr do sol criando um espetáculo natural de luz e cor que você não pode perder.
Um passeio de barco à tarde pode ser um plano perfeito para tirar fotos impressionantes da fauna e da paisagem.

Torres de Serranos

As Torres de Serranos foram construídas em 1392 para a defesa da cidade num dos principais acessos de Valência.
As paredes adjacentes foram demolidas em 1865, mas as torres permaneceram intactas e são preservadas até hoje.
Do alto das torres há vistas espetaculares sobre a cidade e o rio Túria.

Cidade das Artes e das Ciências

Não se trata apenas de um conjunto arquitetónico que vale a pena admirar de fora, mas na Cidade das Artes e das Ciências você pode desfrutar de shows e exposições temporárias.
No Hemisfèric você pode assistir a filmes e documentários em IMAX, enquanto no Oceanogràfic você pode contemplar a vida marinha dos diferentes ecossistemas do planeta.

Os Jardins de Viveros

Foram construídos como pomares associados ao Palácio Real pelos reis da taifa de Valência. No início do século XIX foram destruídos juntamente com o palácio e só no século XX foram restaurados e transformados em parque público, razão pela qual hoje é muito utilizado como palco de concertos e feiras.
A entrada no parque é gratuita e pode ser feita por dez portões diferentes. Vale a pena dar um passeio por seus caminhos, pois possui uma grande variedade de árvores e plantas.
o que ver em valência

Praça da Virgem – Plaza de la Virgen

Situada no centro da cidade, está rodeada por vários edifícios emblemáticos de Valência: a Catedral de Santa Maria, o Palácio da Generalitat e a Basílica da Virgem dos Desamparados.
Alguns dos eventos culturais mais importantes da cidade são realizados na praça. Por exemplo, durante as fallas, ocorre a entrega de flores à Virgem dos Desamparados.
Para além disso, todas as quintas-feiras às 12h00, o Tribunal das Águas reúne-se junto à porta da Catedral para resolver os problemas dos cidadãos, especialmente os relacionados com a distribuição de água. Este tribunal foi declarado Património Mundial e é a instituição jurídica mais antiga da Europa.

Barrio del Carmen

Se você visitar a cidade não passe sem visitar o Barrio del Carmen, pois é o bairro valenciano por excelência.
É um lugar muito especial, com muitos restaurantes, cafés e lojas onde você pode comprar lembranças enquanto caminha pela cidade velha.
Em qualquer altura do ano desfrutará de um ambiente muito descontraído com umas tapas. E se viajar para Valencia durante as Fallas poderá aproveitar todas as opções culturais e gastronómicas da época.

Miguelete

A torre sineira da Catedral de Valência conhecida como El Miguelete é de estilo gótico. Ergue-se no coração do Barrio del Carmen e tem 70 metros de altura, pelo que para chegar à torre é necessário subir 207 degraus.
É um dos locais mais visitados da cidade e o local de onde poderá contemplar as melhores vistas de Valência.
Pode ser visitado todos os dias do ano após a compra do bilhete.

A Rota da Seda

Você pode seguir a Rota da Seda pelas ruas do bairro Velluters e visitar o Mercado da Seda ou o Museu da Seda.
Se desejar, pode contratar uma visita guiada que o levará do museu ao mercado do peixe, bem como a outros destaques do bairro de Velluters.

Mercado Central

O edifício onde está localizado o Mercado Central merece uma visita devido à sua impressionante arquitetura modernista e à sua história.
No Mercado Central vende-se frutas e verduras, carnes, peixes e frutos do mar, por isso abastece os mais importantes restaurantes da cidade.
Alguns o classificam como um dos melhores mercados de toda a Europa. Por isso, mesmo que não pretenda comprar nada, recomendamos que passe por aqui, nem que seja apenas para admirar o edifício.

Igreja de San Nicolás de Bari e San Pedro Mártir

O último dos nossos lugares imperdíveis em Valência está localizado no centro histórico da cidade e, embora de fora não atraia tanta atenção como a Catedral, vale a pena visitar.
É um edifício de estrutura gótica mas com rica decoração barroca. Especialmente dignos de nota são os afrescos nas abóbadas. É graças a isso que alguns especialistas batizaram a igreja de Capela Sistina Valenciana.

As melhores ofertas de hotéis em Valência

Agora que você conhece os melhores lugares para visitar em Valência, só tem que terminar de planejar sua viagem para descobrir este lugar fantástico. Assim, também queremos ajudá-lo a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Valência. Aqui fica uma pequena seleção.
Booking.com
Esperamos que tenha achado útil a nossa seleção de atividades e lugares a visitar em Valência, se está a pensar visitar a cidade.
Se você já esteve em Valência, pode nos contar a sua experiência nos comentários. Teremos todo o gosto em conhecer a sua experiência!
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...