visit azores

O que ver nos Açores?

açoresEstá preparado para viajar para um lugar realmente mágico? Então as ilhas dos Açores são o seu destino de férias ideal. Quer saber porquê? Veja o resto deste artigo e aprecie o vídeo que lhe apresentamos no final.

Nos Açores pode nadar ao lado de golfinhos dançarinos, mergulhar em lagos de água quente, admirar crateras de vulcões ou caminhar em montanhas imponentes. Estas são apenas algumas das muitas actividades que poderá levar a cabo neste destino mágico, formado por um total de nove ilhas rodeadas pelas águas do Atlântico.

Nestas jóias naturais domina a calma e a tranquilidade e são o destino ideal para escapar das preocupações e do estresse a que estamos sujeitos todos os dias.O que ver nos Açores

Viagem de sonho às ilhas do Açores

Um dos lugares mais procurados pelos turistas nos Açores é a Praia da Vitória na ilha Terceira. Para além da praia com uma beleza quase indescritível, aproveite ainda para visitar o centro histórico e as suas ruas inclinadas.

Próximo da Praia da Vitória fica Angra do Heroísmo, uma das principais razões para visitar os Açores. Esta cidade tem uma parte antiga e renascentista de visita obrigatória, e que é uma prova da sua relevância histórica na encruzilhada dos caminhos marítimos. Visite o Forte de São João Baptista e as fortificações de  São Sebastião e São Filipe, locais emblemáticos e exemplos da arquitectura militar portuguesa do século XVI.

Outra ilha que também tem de visitar é a ilha de São Miguel, onde predominam as formações naturais como a Caldeira das Sete Cidades e que é conhecida quase em todo o mundo pelas encostas verdejantes e pelas águas de duas tonalidades. Este cromatismo, segundo as lendas locais, deve-se à história de amor impossível entre uma princesa e um pastor, que choraram desconsoladamente até se formarem as lagoas com a mesma cor dos seus olhos.

visit azores

Na ilha do Pico fica o ponto mais alto de Portugal. Os amantes de caminhadas terão aqui um desafio à altura para conseguirem subir até ao alto do Pico com os seus 2531 metros de altura. Mas aqui chegados terão uma paisagem que nunca irão esquecer. Neste extenso parque natural poderá encontrar um grande número de caminhos sinalizados.

Visite ainda o Ilhéu de Monchique e fique maravilhado com a rica biodiversidade e o seu fundo marinho onde poderá praticar mergulho.

O que acha das Ilhas dos Açores? Gostava de lá ir? Já lá foi? Deixe-nos as suas impressões.

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...