escapada de 5 dias a Nova Iorque

O que ver numa escapada de 5 dias a Nova Iorque

escapada de 5 dias a Nova IorqueEnquanto ainda estamos confinados devido a uma pandemia que teima em persistir, porque não continuamos a sonhar e a planear as nossas viagens para um futuro que todos esperamos não esteja muito distante? É por isso que hoje vamos fazer algumas sugestões para ver o essencial numa escapada a Nova Iorque durante 5 dias.
E existirá alguma cidade mais excitante do que Nova Iorque? É difícil de responder sem medo de errar, porque o mundo está repleto de lugares maravilhosos. No entanto, não são poucos os que concordam que é uma das cidades mais espetaculares que se pode visitar, razão pela qual recebe a visita de milhões de turistas todos os anos que regressam a casa muito satisfeitos com a experiência.
Se você quer fugir para Nova York porque tem 5 dias livres que não quer perder, recomendo anotar os pontos de interesse que na minha humilde opinião são essenciais. Então, dependendo de como você for, você pode considerar ver outras coisas que tornam a Big Apple uma cidade única.

Times Square

Quantas vezes você viu a Times Square no cinema? É um dos lugares mais emblemáticos de Nova Iorque, uma praça que fica no cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida.
Os grandes outdoors e as luzes que vêm de todos os lugares vão fascinar você e, além disso, você terá muitas coisas a fazer além de fotografar como se não houvesse amanhã. Você pode ir a bares, restaurantes, teatros, museus, etc, etc.

Empire State

Poucos edifícios são tão famosos como o Empire State. É o terceiro edifício mais alto de Nova Iorque graças aos seus 381 metros de altura, o mesmo que o fez ser o mais alto do mundo entre 1931 e 1972.
O mais incrível de tudo é que foi construído apenas em 410 dias, o que foi apenas possível graças ao trabalho de mais de 3.000 operadores. É altamente recomendável subir até ao miradouro, podendo escolher entre os andares 86 e 102.

Central Park

Você não pode sair de Nova Iorque sem percorrer o seu grande pulmão verde. O Central Park é um parque urbano que mede mais de 4 quilômetros de comprimento por 800 metros de largura.
Quedas de água, lagos artificiais, relvados, pessoas de bicicleta ou a correr, pais passeando com os filhos… O bom ambiente que se respira convida a colocar os pés ali, mesmo que seja apenas por algumas horas.

Quinta Avenida

Quase todos sabem que a rua mais famosa de Nova Iorque é a Quinta Avenida, o que não é surpreendente considerando que ela atravessa toda a cidade de norte a sul.
Esta grande artéria é uma das vitrines mais cobiçadas das principais marcas de moda, joalheria ou decoração, por isso é quase impossível alugar um espaço comercial.

World Trade Center

Quem é visto em Nova Iorque por 5 dias não pode perder a oportunidade de visitar o World Trade Center, que é a área onde as torres gêmeas estavam localizadas antes do ataque terrorista.
Eles conseguiram reconstruir novas torres e lá está o imponente One World Trade Center, que é o sexto arranha-céu mais alto do mundo graças aos seus 541 metros de altura.

Estátua da Liberdade

Não podemos terminar este passeio pelo essencial de Nova Iorque sem citar a Estátua da Liberdade, que é um dos monumentos mais fotografados em todo o mundo.
Foi inaugurado em 1886 como um presente dos franceses por ocasião do centenário da Declaração de Independência dos Estados Unidos. É Património da Humanidade desde 1984 e do projeto participou um ilustre chamado Gustave Eiffel, que como você certamente já sabe foi o criador da Torre Eiffel.
Agora você sabe o que ver em Nova Iorque numa escapada de 5 dias, então planeie cada dia e aproveite ao máximo o seu tempo.
5

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...