o que visitar em lisboa

O que visitar em Lisboa em 4 dias de viagem

Capital de Portugal, Lisboa é a cidade perfeita para mudar o cenário durante um curto período de tempo, como durante um fim-de-semana ou mesmo 4 dias de férias. Há muitos lugares para descobrir e actividades para fazer durante a sua estadia em Lisboa. Por isso, antes de partir, é uma boa ideia dar uma vista de olhos ao que vai querer desfrutar quando lá estiver, mas também, claro, reservar alojamento.

o que visitar em lisboa

Como encontrar alojamento em Lisboa

Lisboa é uma cidade muito turística, o que dá a todos a oportunidade de encontrar o tipo de alojamento que desejam. Os hotéis continuam a ser a opção mais confortável, mas muitas vezes a mais cara, uma vez que implicam comer fora em cada refeição durante a sua estadia. Se quer realmente concentrar-se nas suas visitas e não quer preocupar-se em preparar refeições ou limpar, deve escolher um hotel.

Se, por outro lado, quiser poupar dinheiro ou optar por um alojamento que lhe pareça mais como viver na cidade, porque não optar por um Airbnb? Muitas pessoas portuguesas oferecem as suas casas para aluguer através desta plataforma. Para encontrar as melhores oportunidades e ter certos constrangimentos logísticos resolvidos, pode-se optar por recorrer a um gestão alojamento local lisboa, por exemplo.

Uma vez reservado o alojamento, resta apenas cuidar do transporte e de quaisquer actividades que exijam reserva para obter uma tarifa preferencial ou um bilhete de corte de fila por exemplo.

 

O que fazer em Lisboa durante 4 dias

Sendo Lisboa a capital de Portugal, é uma cidade animada com muitas actividades. Assim, será possível encontrar facilmente a que melhor se adapta aos desejos, quer se esteja sozinho, como casal, com a família ou com os amigos durante a estadia.

Castelo de São Jorge

O Castelo de S. Jorge é um local obrigatório a visitar durante uma visita a Lisboa. Construído sobre uma colina no centro histórico da cidade, permite descobrir um monumento da época medieval, mas também desfrutar de uma vista soberba da cidade.

A Torre de Belém

Outro monumento imperdível em Lisboa é a Torre de Belém. Esta torre fortificada construída no século XVI é um Património Mundial da UNESCO. Foi nomeadamente construído para guardar a entrada do porto de Lisboa, dando assim a oportunidade de desfrutar de uma esplêndida vista sobre o oceano.

Electrico número 28

Se já viu fotografias de Lisboa, provavelmente já viu um eléctrico amarelo em muitas delas. É de facto um eléctrico bem conhecido na cidade e mais do que apenas fazer bonitos quadros coloridos, dá a oportunidade de caminhar pelas ruas íngremes para apreciar os lugares mais bonitos.

O Aquário de Lisboa

Os pequenos, mas também os grandes que querem aprender mais sobre a fauna aquática local podem ir ao Aquário de Lisboa, que se diz ser o segundo maior aquário da Europa.

Time Out Market

Para fazer compras, mas também para descobrir as especialidades locais, o Time Out Market é o lugar para estar! É considerado um dos melhores mercados da cidade. É o lugar certo para apreciar um café, especialidades locais como os Pastéis de Belém ou para comprar produtos excelentes.

3

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...