Mais Turismo

O Oceanário de Lisboa é o melhor do mundo segundo o TripAdvisor

oceanárioO Oceanário de Lisboa foi considerado pelos prémios Travelers’ Choice 2017 do TripAdvisor como sendo o melhor aquário do mundo, um título que já deteve durante o ano de 2015 e que volta a ganhar este ano.

O conhecido portal de viagens apresentou o Top 10 dos melhores aquários do mundo. Para saber qual era o melhor foram tidas em conta milhões de opiniões dos usuários da plataforma sobre cada um dos aquários, o que permitiu obter esta lista.

O Oceanário foi inaugurado no ano de 1998, no Parque das Nações, para celebrar a Expo 98 que ali decorreu nesse ano. A Expo 98 teve como lema “Os oceanos, um património para o futuro”, pelo que estas instalações foram uma parte importante de exposição. O Oceanário de Lisboa oferece uma grande biodiversidade que tenta representar toda a riqueza dos mares e foram cuidados ao pormenor todos os detalhes para que este fosse um lugar onde todos pudessem contemplar toda a fauna existente nos oceanos.

15.000 animais de 500 espécies no Oceanário de Lisboa

Nas instalações do Oceanário de Lisboa vivem actualmente cerca de 15.000 animais de umas 500 espécies distintas, que são apresentadas aos visitantes ao longo de um percurso que tenta englobar todos os mares do mundo e o que podemos encontrar nos fundos marinhos.

Para além disso, é uma forma de ajudar os investigadores nos seus trabalhos para melhorar os habitats naturais de todas estas espécies. A formação dos cientistas e os projectos de investigação são uma parte fundamental deste tipo de lugares, pelo que a sua importância vai para além da simples exibição de animais marinhos.

O Oceanário de Lisboa alberga também várias exposições e mostras temáticas, complementando assim a oferta para os visitantes.

Foram publicadas 28.642 opiniões no TripAdvisor sobre o Oceanário de Lisboa, tendo 18.267 classificado o mesmo com a menção de “excelente”, o que representa 64% do total das opiniões. 27% dos visitantes que comentaram na plataforma deram mesmo a classificação de “Muito bom”. Para além disso, tem uma classificação global de 4,5 em 5 possíveis e é considerado como a primeira das 430 coisas que há para ver em Lisboa.

Desde que abriu as portas em 1998, já teve cerca de 22 milhões de visitantes, o que segundo a direcção do mesmo “é o melhor prémio e reconhecimento que o Oceanário de Lisboa podia ter“.

Exit mobile version