destinos éticos

Os 10 destinos mais éticos de 2016

destinos éticosOs 10 destinos mais éticos de 2016. O turismo transformou-se num dos sectores mais importantes em todo o mundo, gerando um bilião de dólares anuais de receitas. Para além da nossa experiência pessoal, o destino que escolhemos para viajar é também afectado económica e politicamente. Por essa razão, é importante escolher bem o lugar para onde vamos viajar, sobretudo se queremos ajudar a mudar o mundo para melhor. A organização Ethical Travel que promove o turismo ético e responsável faz todos os anos uma lista de destinos éticos após uma análise à conservação do meio ambiente, aos direitos humanos, ao bem-estar social e à protecção dos animais em todo o mundo.

Na verdade, os locais escolhidos são aqueles que estão a fazer um melhor trabalho nestas matérias. O objectivo desta organização é promover as viagens a estas nações de forma a beneficiá-las economicamente e assim premiar as boas obras e apoiar as melhores práticas. Naturalmente que são destinos com muito para oferecer e que merecem uma visita. É ainda importante ter em conta que esta organização pertence à ONG Earth Island Institute e que não aceita dinheiro ou donativos de países, governos, agências de viagens ou de indivíduos que possam estar envolvidos de alguma forma na criação da lista, o que implica uma maior liberdade.

E agora quer conhecer os 10 destinos mais éticos do 2016? Então venha connosco!

 

Cabo Verde – Destinos mais éticos de 2016

destinos mais éticosO primeiro destino recomendado pela Ethical Travel é Cabo Verde, que por acaso é também um dos principais destinos externos dos turistas nacionais. Cabo Verde fica situado em frente à costa noroeste do continente africano. Este país não só está à frente em matéria de protecção marinha, como ainda no que diz respeito a energias renováveis, na luta contra a caça e a contaminação das praias, e em igualdade de género.

 

Dominica

destinos mais éticos de 2016No segundo posto temos a pequena ilha de Dominica, que fica situada no mar das Caraíbas. Destaca-se, entre outras coisas, por ter um bom sistema de saúde pública. Outro dado importante diz respeito à alfabetização da população que alcança os 94%, entre muitos outros feitos.

 

Granada

os destinos mais éticosOutra proposta da organização é o pequeno país insular de Granada, o qual se está a esforçar bastante na recuperação dos recifes de coral, para além desenvolver esforços na luta contra as alterações climáticas.

 

Micronésia (Estados Federados)

turismoA Ethical Travel também propõe viajar até aos Estados Federados da Micronésia, que tem como principal objectivo conseguir que 20% da energia seja proveniente de fontes renováveis já a partir do ano de 2020. Para além disso é um país que aposta bastante na protecção dos espaços naturais.

 

Mongólia

destinosNa quinta posição da lista encontramos a Mongólia, um país com uma aposta clara nas energias renováveis e na protecção do território. Outros dados a ter em conta são uma taxa de desemprego baixa e os avanços nas áreas sociais.

 

Panamá

melhores destinosDe Asia vamos até à América Central, onde fica situado o sexto destino da lista, o Panamá. Este país tem vindo a esforçar-se na reflorestação e em matérias da área social, do trabalho e do bem-estar dos animais.

 

Samoa

bons destinosNo sétimo lugar da lista está a Samoa, graças entre outras coisas, aos planos deste país no sentido de vir a gerar a totalidade da energia que necessita a partir de fontes renováveis.

 

Tonga

destinos de praiaNa oitava posição encontramos Tonga, um território com uma grande consciência em relação aos direitos das minorias LGBT. Para além disso, outro facto relevante é que 99% dos seus habitantes saber ler e escrever.

 

Tuvalu

top 10 destinosOutro lugar recomendado pela Ethical Travel é Tuvalu, que tem vindo a dedicar esforços na luta contra as alterações climáticas e contra a violência doméstica.

 

Uruguai

uruguaiPor último temos o Uruguai, um país sul-americano que também tem vindo a desenvolver esforços em termos de energias renováveis. Para além disso, também tem vindo activamente a lutar contra o abandono escolar e a favor dos direitos dos animais.

6

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...