Os 10 melhores destinos de África em 2015

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Há cada vez mais pessoas a procurar novas sensações e novos destinos para as suas viagens. Há uma procura crescente por lugares diferentes dos que encontramos habitualmente na Europa, ou do que costumamos designar por países mais desenvolvidos. Por essa razão, África tem-se tornado num dos destinos favoritos para quem quer viajar para fora dos circuitos turísticos normais. Mas a realidade é que o continente africano é selvagem e exótico e tem imenso para oferecer aos viajantes. Aqui a natureza mistura-se com as culturas ancestrais, as praias paradisíacas, as paisagens mais surpreendentes e as pessoas mais simpáticas.

Hoje vamos conhecer um pouco de África, e nada melhor do que conhecer os melhores destinos deste continente. Como sempre, vamos basear-nos nos tops que o TripAdvisor nos oferece todos os anos com base nas opiniões e comentários dos seus usuários. Acompanha-nos nesta viagem?

 

Marraquexe, Marrocos

melhores destinos de ÁfricaO número 1 da lista vai para Marraquexe, uma cidade que também conseguiu subir ao primeiro posto da lista dos melhores destinos do mundo em 2015 no TripAdvisor. Mas não é de estranhar o primeiro posto desta cidade marroquina, já que aqui podemos encontrar mesquitas, palácios, jardins, mercados, etc. Há a destacar a Medina, o Jardim Majorelle e o famoso Souk.

 

Cidade do Cabo, África do Sul

melhores destinos de ÁfricaNa segunda posição encontramos a Cidade do Cabo, uma cidade que também está no Top 10 dos melhores destinos do mundo do famoso portal de viagens. E está aqui porque, entre outras coisas, tem paisagens impressionantes, belas praias, fauna exótica, clima agradável, excelentes infra-estruturas, e para além de tudo isto, aqui faz-se o que podemos chamar de turismo responsável.

 

Fez, Marrocos

melhores destinos de ÁfricaFez, uma povoação muralhada que alberga a Universidade mais antiga do mundo (Universidade de El-Quarawiyyin), irá transportá-lo até a época medieval. Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, surpreende, entre outras cosas, pela Medina de Fez Bali e pelas quatro impressionantes portas da cidade.

 

Ukunda, Quénia

melhores destinos de ÁfricaNo quarto lugar encontramos Ukanda, um destino localizado muito próximo da impressionante Diani Beach, considerada por muitos como uma das melhores praias do mundo devido aos seus espectaculares pores-do-sol e às suas águas claras e pouco profundas. Por essa razão o snorkeling e o mergulho neste lugar fantástico são actividade que não deve perder a oportunidade de fazer, caso viaje para aqui. Para além disso, pode fazer um safari ou visitar a bela floresta de Kaya Kinondo.

 

Knysna, África do Sul

melhores destinos de ÁfricaDe Knysna, destino que ocupa a quinta posição do ranking, há a destacar as falésias em pedra calcária, embora também não se deva esquecer de fazer uma visita à maior floresta indígena de toda a África do Sul. Para além disso, recomenda-se ainda uma visita às Minas Millwood em Jubilee Creek, um lugar muito pitoresco.

 

Cataratas Vitória, Zimbabué

melhores destinos de ÁfricaHá também que não esquecer as Cataratas Vitória, um dos ex-libris de África. Apesar do simples facto de podermos contemplar estas cataratas magníficas ser uma experiência incrível, também é possível realizar outro tipo de actividades como tomar um banho na Piscina do Diabo, praticar rafting nas águas mais selvagens do mundo, voar de helicóptero ou de balão, etc.

 

Esauira, Marrocos

melhores destinos de ÁfricaNa sétima posição encontra-se Esauira, uma cidade portuária e turística marroquina onde a arquitectura francesa, portuguesa e berbere se misturam nas ruas. Para além disso, este lugar atrai todos os anos numerosos surfistas.

 

Merzouga, Marrocos

melhores destinos de ÁfricaContinuamos em Marrocos para falar de Merzouga, onde podemos ver alguns pores de sol impressionantes, passear de camelo nas dunas de Erg Chebbi, experimentar a magia do deserto, explorar as povoações mais próximas….

 

Franschhoek, África do Sul

melhores destinos de ÁfricaNa nona posição encontra-se a povoação de Franschhoek, um lugar conhecido como a capital do vinho e da gastronomia sul-africanas. Mas para além das vinhas, algumas com mais de 300 anos de história, há também a destacar as ruas rodeadas de árvores, as lojas de antiguidades e as galerias. Como se pode imaginar, uma das actividades mais típicas é a prova de vinhos, embora também seja comum as caminhadas pela região e a pesca da truta.

 

Plettenberg Bay, África do Sul

melhores destinos de ÁfricaEm décimo lugar encontramos Plettenberg Bay, um destino tranquilo e hospitaleiro onde podemos avistar golfinhos durante todo o ano. Para além disso, tem belas praias de areia dourada e a reserva natural de Robberg onde é possível observar baleias.

Imagens: Martin VarsavskyDavid StanleyLuis CapRoger SargentMichael Howe-ElyChris ParkerPatrick MeierAntonio CinottijbdodaneJulie Laurent

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...