Os aeroportos mais próximos das estâncias de esqui dos Alpes

Os aeroportos mais próximos das estâncias de esqui dos Alpes

Os aeroportos mais próximos das estâncias de esqui dos AlpesUma vez que estamos em plena época de esqui, é uma informação importante saber quais os aeroportos melhores e mais próximos para viajar para as estâncias de esqui dos Alpes, sem dúvida a região mais desejada por esquiadores de todo o mundo para a prática de desportos de Inverno.

Suíça, França, Áustria e Itália têm estâncias de esqui nos Alpes, pelo que aqui deixamos as cidades para onde podemos viajar e desfrutar do desporto branco nesta mítica cadeia montanhosa.

Suíça

Genebra é uma cidade que tem uma localização invejável, pois está próxima tanto dos Alpes Franceses como dos Alpes Suíços. Desta cidade suíça temos bastante próximas as estâncias de Chamonix, Zermatt, Verbier, Meribel, Courchevel, Portes du Soleil…

Outra opção para aterrar na Suíça é Zuriqueque fica próxima de St. Anton am Arlberg ou Engelberg, entre outras.

França

O aeroporto de Grenoble talvez seja a melhor opção para irmos rapidamente para estâncias com uma grande tradição no ciclismo como Deux Alpes ou Alpe d’Huez.

Lyon também é uma boa Opção, pois também fica próxima de Grenoble e com voos mais frequentes.

Áustria

Innsbruck é um dos aeroportos mais próximos das estâncias de esqui alpinas, no entanto, não existem voos directos de Portugal, pelo que a melhor opção para viajar para as estâncias austríacas é Salzburgo, que fica próximo de Radstadt, entre outras estâncias.

Itália

Milão é uma excelente opção pela sua proximidade com os Alpes Suíços e Italianos. Além disso, tem a vantagem de haver excelentes pacotes turísticos e os preços são bastante acessíveis.

Os aeroportos de Malpensa e Bergamo são boas opções e com pacotes turísticos através de algumas companhias low-cost desde Portugal.

Alemanha

Munique tem um grande número de estâncias alpinas a apenas 200 quilómetros de distância. É um dos aeroportos mais importantes da Europa e por isso tem uma grande oferta em relação a companhias e preços.

Aqui ficam então alguns dos aeroportos mais próximos para viajar para os Alpes. Quer ajudar-nos a completar esta lista?

Imagem | Alex Indigo

2

2 Comentários

  1. walter temponi soares
    21 de Novembro de 2015
    • Paulo Antonio
      23 de Novembro de 2015

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...