Site icon Mais Turismo

Os locais mais fotografados no Instagram em 2013

Nova IorqueAs redes sociais converteram-se na principal fonte de comunicação a nível mundial. A razão pela qual são um sucesso é muito fácil de entender: permitem estabelecer contactos entre pessoas de diferentes pontos que tenham interesses ou formas de pensar semelhantes. O número de redes sociais que existem actualmente é bastante elevado, mas o que é realmente interessante é terem aparecido algumas muito especializadas em certas áreas: relações laborais, animais, filmes, fotos, etc.

Uma destas redes especializada em imagens é o Instagram, que foi uma das que mais cresceu no ano de 2013. Com efeito, o Instagram é a sétima aplicação usada nos smartphones em todo o mundo, com quase 32 milhões de utilizadores, à frente do Twitter e atrás do Facebook. Por essa razão, o Instagram é actualmente um indicador fiável dos lugares da moda no turismo mundial.

 

Tailândia e Nova Iorque nos primeiros lugares

Este ano, o Instagram deu a conhecer uma lista com os lugares mais fotografados do mundo. Tal como em 2012, a Tailândia encabeça a lista, embora desta vez não tenha sido o concorrido aeroporto de Banguecoque, o Suvarnabhumi Airport (BKK), mas o imenso centro comercial Siam Paragon. Por cidades, a mais fotografada segundo o Instagram é Nova Iorque, seguida de Banguecoque, Los Angeles, Londres, São Paulo, Moscovo e Rio de Janeiro.

O top ten do Instagram

Aqui fica a lista dos 10 lugares mais fotografados no Instagram em 2013:

1.      Siam Paragon. Banguecoque, Tailândia

2.      Times Square, Nova Iorque, Estados Unidos

3.      Disneyland , Califórnia, Estados Unidos

4.      Fontes do Hotel Bellagio, Las Vegas. Estados Unidos

5.      Disney World, Florida, Estados Unidos

6.      Staples Center, Los Angeles, Estados Unidos

7.      Central Park, Nova Iorque, Estados Unidos

8.      Dodger Stadium, Los Angeles, Estados Unidos

9.      Aeroporto de Suvarnabhumi (BKK), Banguecoque, Tailândia

10.  High Line, Nova Iorque, Estados Unidos

Exit mobile version