Os melhores destinos de neve na Europa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A Europa é um continente onde é possível encontrar uma grande variedade de paisagens, tanto no inverno como no verão. Mas o inverno torna esta região especial, sendo a neve a principal responsável. Todos gostam de neve (uns mais que outros), pelo que hoje convidamo-lo a deslizar nela e a usufruir de alguns desportos que são impossíveis de praticar durante o resto do ano. Por essa razão, que tal aproveitar a oportunidade e durante as férias de Natal conhecer os melhores destinos de neve na Europa? Quer saber mais informações? Aqui apresentamos algumas ideias que certamente o irão encantar.

destinos de neveA Europa tem destinos para todos os gostos, mas se procura algo em concreto, seguramente que o irá encontrar nalgum lugar deste continente. O inverno é diferente consoante o ponto da Europa em que nos encontremos. Podemos ver alguns países que têm temperaturas realmente baixas mas possuem locais espectaculares para esquiar ou praticar outros desportos de inverno. Mas também é possível encontrar locais onde está mais quente, e onde será possível tomar banhos de sol na praia, apesar da temperatura. No entanto, hoje vamos falar essencialmente dos destinos de frio e neve.

 

Esqui e desportos de inverno

Para começar, quando falamos de esqui e de desportos na neve, não poderia faltar a Suíça. Ou o que é a mesma coisa, os Alpes Suíços. Aqui existem estâncias de esqui para todos os gostos, com níveis bastante simples para os principiantes, mas também encostas mais perigosas para os mais experientes. Para além disso, a cidade de Genebra fica perto, sendo um lugar onde é possível usufruir do verdadeiro ambiente de inverno, passear pelo Lago de Genebra ou provar o verdadeiro chocolate suíço na sua forma mais natalícia: líquido e quente, para satisfazer a gula mais exigente.

Outro destino a ter em consideração quando se fala de neve são os Pirinéus. Por exemplo, Baqueira Beret é um dos destinos favoritos de milhares de turistas, e se este destino tem tanto movimento é porque todas estas pessoas não estarão enganadas. É verdade que costuma até ser mais cara do que o habitual (em comparação com outras estancias), mas é garantido que é um local onde vale a pena ir e estar.

destinos de neveClaro que há outros destinos mais natalícios e os que ficam mais próximos do Círculo Polar Ártico então estão num ambiente quase mágico. Talvez por esta ser a região mais próxima da casa do Pai Natal, torna esta zona especial. Por isso, outra opção a considerar são os países nórdicos, nomeadamente a Finlândia, a Suécia ou a Noruega. Nestes países poderá fazer praticamente de tudo, e no que diz respeito a neve então têm as actividades mais originais. Pode por exemplo ficar alojado em cima de árvores na Suécia, quer seja num OVNI ou numa casa em cima de uma árvore. Na Finlândia é possível desfrutar de um passeio de treno puxado por cães.

Mas se gosta das paisagens monumentais da Noruega, poderá visitar os fiordes e desfrutar de uma paisagem espectacular e única. No entanto, aqui terá de se abrigar muito bem porque o frio é quase insuportável, sobretudo para as pessoas que não estão acostumadas a temperaturas gélidas.

A questão é que existem imensos destinos de neve que pode escolher, e em quase todos eles há sítios para fazer esqui ou praticar desportos de inverno. Aqui o que conta são os gostos de cada um, pelo que ou opta pelo destino que mais gosta ou então parte à descoberta e vai conhecer um lugar onde nunca esteve. E agora, já sabe onde vai passar o Natal?

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=8FOSK4uX_8A]

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...