Mais Turismo

Os melhores destinos dos Estados Unidos em 2015

estados unidosEstá à procura de um destino para as suas férias? Então talvez seja uma boa ajuda dar uma vista de olhos aos rankings dos melhores destinos do mundo publicados no TripAdvisor de acordo com a opinião e os comentários dos próprios utilizadores do portal. Já aqui mostrámos os melhores destinos referentes a Portugal, Europa, África e do mundo em geral, mas ainda há mais listas para conhecer. Hoje, por exemplo, queremos falar sobre os melhores destinos dos Estados Unidos, um grande país e como imenso para oferecer a todo o tipo de turistas.

Quer conhecer os destinos mais populares dos Estados Unidos? Então não perca este artigo!

 

Nova Iorque, Nova Iorque

Como não podia deixar de ser, o primeiro destino da lista é Nova Iorque, uma cidade inquietante e animada onde encontrará uma imensidão de opções desportivas, culturais, históricas e de lazer. Entre os lugares mais emblemáticos da Big Apple destacam-se o Empire State Building, a Estátua da Liberdade ou o Museu Metropolitano.

 

Chicago, Illinois

A cidade de Chicago ocupa este ano o segundo posto do ranking, e tudo graças à sua gastronomia, à arte moderna, aos fãs de desporto e à comédia. Com efeito, uma das melhores coisas desta cidade é o facto de haver sempre imensas actividades culturais.

 

Charleston, Carolina do Sul

Na terceira posição encontramos Charleston, uma cidade histórica e com muito encanto. Tem uma arquitectura surpreendente e anterior à guerra civil, e as paisagens das plantações características desta região são uma imagem de marca.

 

Las Vegas, Nevada

Como não podia deixar de ser, Las Vegas também se encontra no ranking do TripAdvisor, desta vez ocupando o quarto posto. Aqui encontrará uma grande oferta turística, embora já se saiba que a principal atracção desta cidade sejam os casinos com os seus espectáculos impressionantes. Por exemplo, o Cirque du Soleil mantém aqui um espectáculo permanente.

 

Seattle, Washington

Em quinto lugar encontramos a cidade de Seattle, onde é obrigatória uma visita à biblioteca, ao Pike Place Market, ao Chihuly Garden and Glass ou ao Obelisco Espacial (Space Needle), onde poderá ter uma vista magnífica.

 

São Francisco, Califórnia

Na sexta posição da lista encontramos São Francisco, uma cidade onde cada bairro tem uma personalidade própria.

 

Washington D.C., Distrito de Colúmbia

Seguimos o nosso percurso pelos melhores destinos dos Estados Unidos em Washington D.C, o centro da política e da história americanas. E é aqui, onde entre outras coisas, que podemos encontrar as origens democráticas do país. Uma das grandes vantagens desta cidade é o facto de se poder entrar gratuitamente em muitos museus, embora também seja obrigatória uma visita aos memoriais e mausoléus dedicados aos mais importantes líderes americanos.

 

Nova Orleães, Louisiana

Na oitava posição encontramos Nova Orleães, onde há a destacar lugares mágicos como Bourbon Street, uma rua com um espirito permanente de festa; o French Quarter; o Garden District ou Frenchmen Street, entre muitos outros.

 

Palm Springs, Califórnia

O nono posto da lista vai para Palm Springs, um lugar onde se pode desfrutar de céus limpos 354 dias por ano. É o lugar perfeito para quem gosta de relaxar ao sol. Para além disso podemos aqui encontrar exemplos excepcionais de arquitectura moderna de meados do século XX e muitos spas.

 

San Diego, Califórnia

O top 10 da lista é fechado por San Diego, onde poderá desfrutar de umas férias ao mais puro estilo americano, ou seja, dando passeios, praticando desportos de praia, brincando em parques de diversões e gozando de praias espectaculares.

Exit mobile version