parques aquáticos

Os melhores parques aquáticos do mundo

parques aquáticosAgora que estamos em pleno verão, muitos de nós aproveitam para ir até à praia para aproveitar o sol e desfrutar da areia, do sol e do mar. No entanto, a praia não é a única coisa que o verão tem para nos oferecer. Também os parques aquáticos têm um papel importante durante esta época do ano, proporcionando bons momentos tanto a miúdos como a graúdos.

Por essa razão hoje apresentamos-lhe os melhores parques de atracções do mundo. Trata-se de uma lista feita pelo portal de viagens TripAdvisor. Tem coragem de entrar neles? Experimente. Verá que não se irá arrepender!

 

Siam Park, Tenerife, Espanha

parques aquáticosNo primeiro posto da lista dos melhores parques aquáticos do mundo encontramos um parque na vizinha Espanha. Trata-se do Siam Park de Adeje, Tenerife (Ilhas Canárias), que nos seus 185.000 metros quadrados alberga alguns impressionantes cenários naturais e atracções fascinantes, entre as quais se destaca a Tower of Power, uma queda na vertical com 28 metros que leva o visitante até um aquário cheio de peixes.

 

Beach Park, Brasil

parques aquáticosLocalizado em Porto das Dunas, na costa do Ceará, Brasil, encontra-se o maior parque aquático da América Latina. Construído à beira-mar, tem 180.000 metros quadrados destinados ao lazer e ao relax. Mas não se trata somente de um parque aquático, mas de um complexo turístico de primeira classe.

 

Blizzard Beach, Flórida, EUA

parques aquáticosNa terceira posição encontramos o Parque aquático Disney’s Blizzard Beach, um dos dois parques aquáticos do Walt Disney World Resort. Para além de ter um dos escorregas de queda livre mais altos e rápidos do planeta, dispõe ainda de outras atracções para toda a família.

 

Typhoon Lagoon, Flórida, EUA

parques aquáticosO Typhoon Lagoon é outro dos parques aquáticos do Walt Disney World Resort. Tal como o parque anterior, oferece atracções tanto para crianças como para adultos: ondas altas, mergulho entre tubarões, escorregas espectaculares…

 

Waterbom Bali, Indonésia

parques aquaticosO quinto posto da lista do TripAdvisor é ocupado pelo Waterbom Bali, localizada na Indonésia. Com uma superfície de 3,8 hectares é o parque aquático ideal para pessoas de todas as idades. Para além disso é um dos parques aquáticos com mais escorregas do mundo.

 

Parque Aquático Wild Wadi, Emirados Árabes Unidos

parques aquaticosLocalizado entre dois dos melhores hotéis do Dubai, o Burj Al Arab e o Jumeirah Beach, o Parque Aquático Wild Wadi tem as atracções clássicas deste tipo de parques, para além de um espectacular simulador de surf.

 

Hot Park, Brasil

parques aquáticosO Hot Park tem diversas piscinas termais, isto para além de várias atracções para público de todas as idades. Entre elas destaca-se a Praia do Cerrado, uma gigantesca praia artificial com águas quentes.

 

Parque aquático Aquaventure, Emirados Árabes Unidos

melhores parques aquaticosSituado no Dubai, mais concretamente num dos hotéis locais mais luxuosos, o Hotel Atlantis, conta com imensas atracções, entre as quais se destacam os escorregas que impulsionam as pessoas para cima através da força da água. Para além de tudo isso existe um tubo que atravessa um aquário.

 

Aquatica, Flórida, EUA

parque aquaticoSituado em frente ao SeaWorld Orlando e ao lado do Discovery Cove, tem emocionantes atracções aquáticas e diversas praias com areia branca.

 

Parque Aquático Aquaventure, Ilha Nova Providência, Bahamas

parques aquaticosPor último, queremos falar do Parque Aquático Aquaventure, situado na Ilha Nova Providência, na região das Caraíbas. O parque dispõe de uma grande variedade de escorregas e outros entretenimentos aquáticos, para além de oferecer a possibilidade de observar ao perto a fauna marinha.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...