Países diferentes e surpreendentes para viajar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

países surpreendentes

Países diferentes e surpreendentes para viajar. Está a planear as suas próximas férias? Então de certeza que hoje não vai querer perder o nosso artigo porque vamos propor-lhe diversos destinos interessantes, diferentes e surpreendentes. Não pense que se trata das típicas cidades ocidentais onde todos os bairros parecem ter sido clonados e onde encontramos sempre as mesmas cadeias de lojas.

Mais uma vez vamos aproveitar uma lista feita pela CondéNast Traveler com os países mais diferentes, interessantes e surpreendentes para os europeus. Trata-se de destinos que o farão apreciar e olhar para a sua própria cultura de outra forma. É ainda de referir que são países onde não há grandes problemas para viajar? Quer vir connosco nesta viagem?

 

Japão

países diferentesO primeiro lugar é ocupado pelo Japão, o qual e segundo a revista “precisa de um manual de instruções para o viajante ocidental”. Aqui poderá encontrar cidades impecáveis, algumas das quais se destacam pelo contraste entre o futurista e o secular.

 

Butão

países para viajarNo segundo lugar, a revista propõe uma viagem até ao Butão, onde iremos encontrar as montanhas fantásticas dos Himalaias, paisagens fantásticas e de encantar, mosteiros lendários, etc. Um aspecto muito importante a ter em conta é que modernidade não acabou com o modo de vida tradicional deste pequeno país dos Himalaias. Com efeito, este reino ainda conserva intactas muitas das suas tradições e hábitos seculares.

 

Rússia

viajarApesar de ficar (em parte) localizada na Europa, a Rússia é um país muito diferente do resto dos estados europeus, entre muitas outras razões porque ainda é possível aqui ver a herança do comunismo a conviver com templos típicos ortodoxos.

 

Etiópia

turismoDa Europa passamos para África, mais concretamente para a Etiópia que possui o maior número de monumentos classificados como Património da Humanidade pela UNESCO. De referir que este país tem um calendário e um sistema horário diferente. Com efeito, é a única nação do continente que não foi colonizada por nenhuma potência estrangeira.

 

China

paises viajarObviamente que a China também não ficou esquecida nesta lista. A China é um país com muitos séculos de cultura e tradições e que tem uma capacidade única de nos surpreender.

 

Irão

persiaProvavelmente nunca pensou viajar até ao Irão, mas este país tem um património, uma história e uma cultura que mereciam ser mais conhecidos. Ficará surpreendido com a moderna cidade de Teerão e com as ruínas do Império Persa, entre muitos outros lugares por descobrir pelos viajantes ocidentais.

 

Laos

laosPor outro lado, também irá ficar encantado com o Laos graças ao seu modo de vida muito simples. Não nos podemos esquecer dos seus templos budistas, alguns dos quais parecem saídos de um sonho surrealista. Este é realmente um destino diferente do habitual.

 

Mongólia

mongoliaOutra das viagens recomendadas é até à Mongólia e às suas extensas planícies, uma paisagem desértica mas verdadeiramente surpreendente. Ali irá encontrar os yurt, tendas onde vivem as famílias de pastores nómadas.

 

Coreia do Sul

coreia do sulOutro país que certamente o irá surpreender é a Coreia do Sul, que apesar de ser o país com a maior velocidade de Internet do mundo continua a manter muitos dos seus costumes milenares.

 

Índia

índiaA Índia também não podia deixar de marcar presença nesta lista. A Índia é um país onde as cores, a luz e os cheiros deixam os estrangeiros surpreendidos. Para além disso, é importante ter em conta que a espiritualidade aqui tem uma energia especial e diferente dos outros países.

 

Cuba

havanaSe tiver oportunidade de viajar até Cuba, recomendamos que saia do conforto do resort para ver como este país é fascinante. Propomos especialmente uma visita à capital do país, Havana, que o irá deixar surpreendido.

 

Marrocos

marrocosPor último, vamos falar sobre Marrocos, que apesar de estar muito próximo de Portugal é muito diferente do nosso país. Aqui poderá experimentar alimentos muito saborosos e aproveitar a amabilidade da população local. Obviamente que também irá ficar surpreendido pelas suas paisagens e cidades únicas.

Booking.com

One Response

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...