san marino

Sabe quais são os países menos visitados do mundo? Veja aqui a lista dos 20 países menos visitados do mundo.

turismoCostumamos falar sempre sobre lugares que vale a pena visitar ou que estão mais na moda em termos de turismo e que recebem imensas visitas. No entanto, há também aqueles países mais esquecidos pelos viajantes, esses países pequenos (ou não) que recebem menos visitas por ano do que um bar num bairro cool de uma grande cidade.

A Organização Mundial do Turismo publicou um relatório sobre o panorama internacional no sector, o que nos permite saber quais são os países menos visitados do mundo. Quer conhecê-los?

países menos visitados do mundoO turismo está no auge. Temos essa estranha sensação que hoje em dia pode aparecer um visitante em qualquer lugar do mundo, por remoto que seja, mas não é bem assim. Há locais que permanecem “virgens” e onde os visitantes ainda são quase uma “miragem”. Agora já podemos saber quais são.

Não é de todo surpreendente que na lista dos 20 países menos visitados do mundo encontremos 10 que pertencem ao continente da Oceânia. É uma das regiões mais remotas do mundo e é mais difícil os turistas conseguirem visitar muitos dos países nesta zona. Outros países apenas ouvimos falar deles nas cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos. Basicamente o problema é haver poucas viagens para lá, apesar de serem países que merecem uma visita e que vale a pena conhecer.

Sabe quais são os países menos visitados do mundo? Veja aqui a lista dos 20 países menos visitados do mundo.Temos o exemplo de Tuvalu, o país menos visitado do mundo, que em 2016 apenas recebeu 2.000 visitas. São menos visitas do que recebe um museu de uma grande cidade num dia com baixa afluência de público. Uma curiosidade deste país é a saudação local em que as pessoas se cumprimentam colocando as faces encostadas e respirando profundamente com o nariz para o pescoço.

É seguido muito próximo por Quiribati, com cerca de 5.000 visitas anuais.

Mas também na Europa há três países entre a lista dos menos visitados do mundo: a República de San Marino, o Liechtenstein e a Moldávia, com 60.000, 69.000 e 121.000 visitas em 2016, respetivamente. E até se pode dizer que qualquer um dos três podia receber bastantes visitantes devido à sua posição geográfica, e sobretudo devido à sua capacidade económica, como é o caso dos dois primeiros.

san marinoVamos agora para os três países menos visitados da Ásia em 2016: Timor-Leste (72.000 visitas), Butão (210.000 visitas) e Brunei (219.000 visitas). São países com requisitos complicados para entrar e onde a livre circulação no interior é bastante limitada.

Em África temos três países entre os menos visitados. Estes são a Serra Leoa (54.000 visitas), a Eritreia (142.000 visitas) e o Benim (267.000 visitas).

Também é de assinalar que foram excluídos deste estudo os países devastados por guerras como a Síria ou o Afeganistão. Também foram excluídos outros países como o Bangladesh, o Paquistão ou a Guiné porque não havia dados de estudo, mas que nos anos anteriores estavam nos primeiros lugares desta lista.

Abaixo fica a lista com os 20 países menos visitados. E a verdade é que pelo menos no caso dos países das Caraíbas ou da Oceânia até são bem apetecíveis em termos turísticos.

timor leste

Por favor, deixe-nos a sua experiência se já visitou algum deles.

  1. Tuvalu (Oceânia)
  2. Quiribati (Oceânia)
  3. Niue (Oceânia)
  4. Ilha de Montserrat (Caraíbas)
  5. Ilhas Marshall (Oceânia)
  6. Samoa Americana (Oceânia)
  7. Ilhas Salomão (Oceânia)
  8. Estados Federados da Micronésia (Oceânia)
  9. Serra Leoa (África)
  10. San Marino (Europa)
  11. Tonga (Oceânia)
  12. Liechtenstein (Europa)
  13. Timor-Leste (Ásia)
  14. Dominica (Caraíbas)
  15. Anguila (Caraíbas)
  16. São Vicente e Granadinas (Caraíbas)
  17. Vanuatu (Oceânia)
  18. Nova Caledónia (Oceânia)
  19. São Cristóvão e Neves (Caraíbas)
  20. Moldávia (Europa)
1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...