porto

Porto – A Irreverência do Norte

porto
Conhecida também como Cidade Invicta, o Porto, em tempos designado por Portus Cale veio mais tarde dar nome ao nosso país, Portugal.
Desejada por muitos, a cidade do Porto é mais do que uma simples metrópole, é um fado que muitos desejam conhecer e que se estende para além fronteiras lusitanas.
A cidade do Porto, é por si só, é uma colectânea de verdadeiras histórias e estórias, de inconfundíveis paisagens e inigualáveis sabores.
Por entre, ruas e vielas, mercados e pontes, por entre esplanadas e restaurantes típicos, histórias e monumentos memoráveis, o Porto é o destino perfeito para os mais variados viajantes. É a irreverência, sem quaisquer pudores, é a conquista de uma liberdade sem igual!
Vamos então, conhecer esta irreverente e tão única cidade.
A particularidade desta cidade, nasce de uma fusão de interesses, a possibilidade de vivenciar o diferente, o único, a novidade, o original.
O Vinho do Porto é um dos especiais e valiosos ex-libris da cidade. Produzido unicamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, é conhecido por ser um vinho forte e doce. Possui em si uma particularidade que o distingue dos restantes vinhos mundiais, não tem uma fermentação completa, pois esta é interrompida ainda numa fase inicial, com a adição de uma aguardente vínica neutra.
Deixamos a sugestão, para quem pretende deliciar-se com o paladar único do nosso Vinho do Porto, uma visita ao Museu do Vinho Porto, localizado na Rua de Monchique.
Aliada ao seu domínio vinícola, a cidade do Porto, oferece uma típica e aprazível gastronomia, com um paladar histórico e autêntico. Destacamos três pratos: Tripas à moda do Porto, remontando ao período dos Descobrimentos, o Bacalhau à Gomes de Sá, e a inconfundível, Francesinha.
Aconselhamos a quem procura a inconfundível e tão saborosa Francesinha, a Tasquinha Bufete Fase, localizada na Rua de Santa Catarina.
O Centro Histórico da Cidade, povoado por todo um conjunto de ruas e edifícios que personificam os tempos medievais, com os mais variados estilos arquitetónicos e com um grande valor estético, é desde 1996 apresentado como Património da Humanidade. Destacamos, a Sé Catedral, a Torre dos Clérigos, a Igreja de S. Francisco e a Igreja do Carmo.
Perca-se pela zona da Boavista, conhecida por acolher a famosa e indescritível Casa da Música. A Boavista, oferece também a quem por ela passa, o Museu de Serralves, com distintas exposições de arte contemporânea nacional e internacional e com os seus soberbos jardins, que convidam a que se perca e a que se encontre…caminhando e permanecendo em contacto consigo mesmo, por percursos que se repetem e renovam.
Para todos os gostos e estilos, o Porto abarca na sua imensidão de interesses, uma variável e única, animação noturna. Para iniciar a noite, comece pelo Cais de Gaia, onde poderá contemplar a tão verdadeira e soberba vista, sobre a cidade do Porto. De seguida, não pode deixar de visitar e viver a zona da Ribeira, com as típicas tasquinhas e bares, que certamente irão acolhe-lo da maneira mais nortenha possível. Para os amantes da dança, a zona industrial do Porto, oferece um conjunto de discotecas, que prometem música e ritmo, pela noite dentro.
O Porto é sem dúvida, uma cidade obrigatória para o nosso viajante.
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...