portugal

Portugal destacou-se como um destino turístico internacional no ano de 2016

destino turisticoO ano de 2016 foi um ano que marcou Portugal como um destino turístico de referência a nível mundial. O nosso país foi durante o ano passado um destino bastante popular para muitos visitantes que chegaram de diferentes países do mundo.

Também durante o período natalício e final de ano o sector turístico nacional conseguiu resultados bastante positivos, tendo os turistas ficado encantados com o ambiente festivo vivido, permitindo assim terminar o ano da melhor forma.

Portugal continua a evoluir em matéria de turismo, com resultados positivos nas dormidas e em número de visitantes. Em relação ao ano de 2016 o Instituto Nacional de Estatística já publicou uma análise com os dados mais relevantes. O número de visitantes aumentou de forma notável, assim como as dormidas em diferentes pontos do país, o que comprova uma melhoria da imagem de Portugal como um destino turístico por excelência. E o mais interessante é que o nosso país é já um destino durante todo o ano.

Apesar de tudo, o turismo de sol e praia ainda é um dos maiores aliciantes e uma das melhores propostas para os turistas que pretendem descansar e conhecer as diversas regiões da costa portuguesa.

Até agora o Algarve tem sido um dos pontos de referência, graças às suas condições naturais e um destino de praia por excelência que permite aos turistas desfrutarem de uma região cujos encantos naturais se destacam e são a razão para muitos turistas escolherem este destino para as suas férias.

portugal

Turismo em família

Foi precisamente o Algarve que mais se destacou como um dos principais destinos turísticos de Portugal ao longo de 2016, com uma importante presença de turistas estrangeiros que aproveitaram para usufruir dos seus aliciantes. Para os casais e famílias esta é uma região que vale a pena ter em conta.

A variedade e qualidade dos estabelecimentos hoteleiros tornam Portugal um país de referência para muitos turistas ao longo de todo o ano, muito especialmente para casais que ficam encantados com tudo o que encontram neste destino turístico.

Portugal tem vindo a ter mais visitas de turistas vindos essencialmente de diversos países europeus como a Inglaterra, Alemanha, Espanha e França, embora também seja uma região cada vez mais interessante para visitantes de outros continentes.

As temperaturas amenas durante o verão convidam os turistas a passar umas férias muito interessantes e apetecíveis, onde para além de praia podem aproveitar muitas outras actividades, festas e, claro, a gastronomia.

Tudo isto são excelentes propostas e perfeitas para qualquer turista se deixar apaixonar por Portugal.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...