melhor destino turistico da Europa

Portugal é o melhor destino turistico da Europa segundo os americanos

melhor destino turistico da Europa

De acordo com o “Top 10 Best European Countries” citado no site SAPO e realizado pelo jornal “USA Today” e o portal especializado em viagens “10Best”, Portugal é o melhor país europeu para viajar e fazer turismo.

Portugal lidera isolado este rankink, tendo sido eleito de entre 20 países europeus escolhidos por “especialistas da industria de turismo”.

A eleição foi uma decisão dos leitores e utentes destes dois gigantes americanos. Resultado final: vitória absoluta de Portugal, à frente da Itália, Espanha, Áustria, Alemanha, França ou Reino Unido

“Portugal é menos icónico do que outros países mais conhecidos”, porém, “oferece um vasto leque de oportunidades para os viajantes: aldeias charmosas, comida fantástica, música regional fascinante, descobertas culturais, uma costa belíssima e até surf de classe mundial”. Portanto, “Portugal conquistou os corações dos nossos leitores e assegurou a fatia de leão dos votos”, resume o USA Today.

A classificação final do Top 10 do melhor país da Europa para visitar ficou assim ordenada:

  1. Portugal
  2. Itália
  3. Áustria
  4. Alemanha
  5. Inglaterra
  6. Espanha
  7. Irlanda
  8. França
  9. Islândia
  10. Suíça

 

Os restantes 10 nomeados pelos especialistas da Travel Industry, foram Bélgica, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Montenegro, Holanda, Noruega, Suécia e Turquia.

Imagem @J.A.Alcaide

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...