Praias da região do Porto

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Capela do Senhor da PedraPercorrendo o extenso litoral de Portugal, entramos numa zona de montes e declives acentuados, com uma grande herança cultural, frondosa vegetação, rios, parques naturais e uma costa rica em locais ideais para veranear.

Nos domínios da Costa Verde, visitamos a magnífica geografia do Porto e do Norte. Uma zona de fé, de ermidas românicas, templos barrocos, castelos, inumeráveis paços e casas brasonadas.

Na região do Porto destaca-se a sua grande via fluvial que a percorre de ponta a ponta. A região vinhateira do rio Douro, “de ouro”, é a marca do carácter da região e o seu guia e sentinela da região onde é produzido o famoso e apreciado néctar do Vinho do Porto.

O Porto e o Norte é uma zona privilegiada onde também podemos encontrar praias de todo o tipo. O litoral desta zona é rico em possibilidades para todos os gostos. Aqui existem praias urbanas, semi-urbanas, isoladas, com muitas ondas, de águas serenas, praias nudistas, selvagens, virgens e também grandes piscinas naturais.

Falar de praias no Porto é falar de grandes e pequenas localidades como Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Porto, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e muito mais. Neste percurso encontraremos muitas praias como: praia de Lavadores, praia de Valadares Sul, praia da Árvore, praia da Memória, praia da Aguda, praia do Campismo, praia Azul, praia da Olinda, praia da Sereia da Costa Verde, praia de e e e e Miramar, praia do Mindelo, praia da Granja, praia de Caxinas, praia da Madalena, praia da Póvoa do Varzim, praia Britomar, praia da Agudela, praia da Baleia, praia da Bloqueira, praia do Aterro e Praia da Boa Nova Norte.

O Porto é a verdadeira pérola do norte de Portugal, é uma dos mais belos postais da geografia portuguesa, dona dos maiores expoentes históricos, de rios, de lagos, aldeias fortificadas e magníficas praias.

O convite à visita é permanente. Esta é uma região apaixonante e apaixonada, com um carácter amigável e vincado que conquista todos aqueles que a pretendem descobrir. Este será talvez o melhor pretexto para voltar novamente.

Foto: mcertou no Flickr

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...